Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • PARCERIA em 12/12/2015

    Alunos das turmas do Senac e Fundo Ver-o-Sol recebem certificação de curso

    Alunos do segundo semestre do Senac receberam na noite de ontem (11) os certificados de encerramento das turmas, feita em parceria com o Fundo Ver-o-Sol. A parceria além do Senac, inclui Instituições de Ensino Superior e Sistema “S”, como Cesupa e Sest e Senat. Os formandos do Senac receberam certificados dos cursos de Aperfeiçoamento em Vendas, Cidadania e Empreendedorismo e Gestão em Salão de…

  • em 01/12/2015

    Atividades voltadas para o público masculino procuraram quebrar preconceitos

    Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida aos homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, mas se alastrou pelo mundo e é realizada por inúmeras instituições com a premissa da responsabilidade social.  Unidades do Senac realizaram programações voltadas a esta temática,…

  • em 25/11/2015

    “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” tem apoio do Senac

    Formação de multiplicadores e ação cidadã marcam a participação do Senac na campanha de conscientização em prol das mulheres. Belém, 25/11/2015 - Dentro de sua diretriz de Promoção Social, o Senac incorpora a educação profissional em ações pela melhoria da sociedade, como a campanha “16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência…

  • em 20/11/2015

    Processo Seletivo do Senac em Marabá. Inscrições de 23 a 29/11

    Para composição do quadro de colaboradores em Marabá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará (Senac/PA) abre na segunda-feira (23) as inscrições em quatro processos seletivos, com oportunidades para profissionais de nível superior e fundamental. A contratação será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os Processos Seletivos Senac…

  • em 16/11/2015

    Belém tem curso gratuito de Desenho de Moda no Corel Draw

    As inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas ofertadas, de acordo com o edital da Seleção 55/2015 do PSG. Belém, 16/11/2015 - A qualificação é importante tanto para quem pretende iniciar uma carreira quanto para os que visam se manter em uma boa posição no mundo do trabalho. Aos profissionais ou estudantes na área de moda, uma interessante…

  • em 09/11/2015

    Senac divulga Banco de Oportunidades e últimos cursos de 2015 na Pará Negócios

    A feira teve grande visitação e possibilitou ao Senac divulgar seus cursos e ações para diversos públicos. Belém, 09/11/2015- De 05 a 08 de novembro de 2015,  no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a 4ª edição da Feira Pará Negócios reuniu em um único espaço empresas de diversos setores, criando oportunidades para o…

  • em 03/11/2015

    Ações no Outubro Rosa levaram atendimento e informação à comunidade

    Quando se fala em câncer de mama, o melhor método de prevenção ainda é a informação. Para disseminar esta ideia foi criado em 1989 o movimento Outubro Rosa, que já ganhou o mundo com o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Engajado em causas sociais, o Senac no Pará desenvolveu diversas atividades inspiradas…

  • em 16/10/2015

    Estratégias para superar desafios foram tema da SuperNorte 2015

    Considerado o maior evento empresarial da Amazônia, a Supernorte contou com o apoio da Fecomércio-PA, que participou da exposição com um stand de atendimentos do Senac e do Sesc. Belém, 16/10/2015 - De olho no grande público comerciante e comerciário, o Senac no Pará - como parte do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – esteve presente na 18ª edição da feira SuperNorte, …

  • em 14/10/2015

    Campanha Outubro Rosa conta com apoio do Senac

    O cancêr de mama é o segundo tipo mais frequente da doença, sendo mais comum entre as mulheres. Para combater os altos registros desta patologia e impedir a perda de centenas de vidas, é importante sensibilizar a sociedade a respeito da importância de prevenir-se contra este mal. Na busca por uma consciência geral de que a prevenção do câncer é um ato de cuidado e amor, o mês…

  • em 01/10/2015

    Vigia e outras cidades receberão cursos de qualificação do turismo

    Nos meses de outubro e novembro o Senac levará diversos cursos à municípios turísticos do interior do estado, destinados à formação e aperfeiçoamento dos serviços do setor de turismo e hospitalidade. Belém, 01/10/2015 - Dando prosseguimento aos trabalhos dentro do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur), o Senac realizará, nos…

  • em 30/09/2015

    Senac mobilizou alunos e sociedade em campanha pela educação no trânsito

    Ações pela educação no trânsito reforçaram a importância do respeito mútuo entre condutores e pedrestres. Uma delas foi a campanha "Sinal da Vida", em Santarém. Belém, 30/09/2015 - O Senac tem a missão de educar para o trabalho, mas como instituição de ensino também preza pela formação de cidadãos. Tendo como premissa incentivar…

  • em 30/09/2015

    Alunos foram agentes multiplicadores da educação no trânsito

    O comprometimento com a sociedade está entre os princípios do Senac, o qual promove a responsabilidade social abraçando campanhas como a Semana Nacional do Trânsito. Além de palestras, seminários e até gincanas, o Senac levou também a educação no trânsito para as ruas, em busca da conscientização da população. Nos municípios de Parauapebas,…

  • em 30/09/2015

    Exibição de vídeos e gincana aproximaram alunos à realidade do trânsito

    Com enfoque em conscientizar sobre a valorização da vida no trânsito, o Senac desenvolveu em suas unidades no Pará algumas atividades diferenciadas junto aos seus alunos, visando estimular a reflexão e a autocrítica. Em Parauapebas, Marabá e Tucuruí o Senac organizou a Semana do Trânsito e o Dia da Educação no Trânsito, entre 21 de setembro e 02 de outubro de 2015, perante…

  • em 30/09/2015

    Trânsito: palestra de sensibilização e ação social em Belém

    Ao longo do mês de setembro, o Senac envolveu alunos e a população em diferentes atividades de sensibilização durante a ação extensiva pela Semana do Trânsito, desenvolvida em todas as unidades da instituição no Pará. O objetivo foi mostrar que através da educação no trânsito é possível promover o respeito a vida e a diminuição…

  • em 28/09/2015

    XXII Fórum da Amazônia Legal reúne dirigentes do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac

    Belém sediou mais uma edição do encontro, que recebeu gestores da Fecomércio, do Sesc e do Senac de 11 estados para reuniões setoriais. [Belém, 28/09/2015] - Com a finalidade de traçar novos rumos e fomentar o desenvolvimento na área da Amazônia Legal, Belém recebeu no dia 25 de setembro a XXII edição do Fórum da Amazônia Legal, evento que reuniu…

  • em 21/09/2015

    Aula show do Senac agradou ao público no Festival do Chocolate e Cacau

    Receitas seguindo a tendência gourmet e com ingredientes regionais garantiram o sucesso das aulas ministradas pelo Senac na Cozinha Show do 3º Festival Internacional do Chocolate e Cacau na Amazônia. Belém, 21/09/2015 - Ao leite, com castanhas ou meio amargo, o chocolate é algo que sempre dá água na boca, mas ele pode ficar ainda mais irresistível se combinado com criatividade. E para mostrar…

  • em 14/09/2015

    Feira Norte de Materiais de Construção conta com Sistema Fecomércio/Sesc/Senac

    Senac expôs sua programação de cursos e serviços em stand institucional, junto com o Sesc e a Fecomércio-PA. Belém, 14/09/2015 - Com o objetivo de apresentar as novidades do ramo da construção civil no país, a 6ª edição da Feira Norte de Materiais de Construção (Fenormac) contou com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará. Considerado…

  • em 14/09/2015

    Parceria com a Sectet visa impulsionar a formação profissional no Pará

    Melhorar e ampliar a oferta de qualificação técnica em todo o estado são foco da parceria firmada entre instituições do Sistema S e o governo do Pará. Belém, 14/09/2015 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PA) assinou uma importante cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica…

  • em 28/08/2015

    Alinhamento ao Novo Modelo Pedagógico do Senac segue com novas turmas.

    O Modelo Pedagógico Nacional vem sendo gradualmente implementado nos regionais do Senac. Ele define parâmetros para a realização dos cursos do Senac em todo país. Belém, 28/08/2015 - O processo de imersão no novo Modelo Pedagógico Nacional do Senac continua com três novas turmas piloto no Senac no Pará. Dois meses após a primeira experiência de alinhamento ao novo…

  • em 17/08/2015

    Senac realiza seleção de instrutores em Capanema

    As oportunidades são para cargos de instrutor, em áreas como Artes, Administração, Letras, Enfermagem e Sistema de Informação. Veja as vagas. Até domingo (23), o Senac está realizando processo seletivo destinado a contratação de instrutores de nível médio e superior para compor o quadro docente do núcleo de educação profissional em Capanema, coordenado…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br