Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Parceria com a Sectet visa impulsionar a formação profissional no Pará

Publicado em: 14 Set 2015 |

Melhorar e ampliar a oferta de qualificação técnica em todo o estado são foco da parceria firmada entre instituições do Sistema S e o governo do Pará.

Belém, 14/09/2015 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PA) assinou uma importante cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), tendo o objetivo de estimular a formação técnica e tecnológica de mão-de-obra para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado do Pará. Juntamente com o Senai e o Senar, o Senac formalizou a parceria no dia 14 de setembro, em reunião na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

Para gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado é preciso que os cursos profissionalizantes atendam às necessidades do mercado de trabalho. Por isso, estamos somando esforços com o ‘Sistema S’, porque queremos ser um facilitador e um apoiador de seus projetos focados na qualificação dos paraenses”, justificou o titular da Sectet, Alex Fiúza de Mello.

Com o Senac, o acordo assinado tem o propósito de realizar ações conjuntas para o incremento da formação profissional, inovação e transferência de tecnologia para os setores de comércio de bens, serviços e turismo. Segundo o presidente do Conselho Regional do Senac, Sebastião de Oliveira Campos, o acordo com a Sectet é importante na identificação das demandas e na criação de novos cursos com conteúdos que contemplem as expectativas do setor produtivo.

Para a Diretora de Educação Profissional do Senac Pará, Cláudia Vasconcelos, a função do Senac é contribuir para que a Sectet amplie a interiorização profissional no estado. “O objetivo maior é a reunião de esforços em favor da ampliação do atendimento da qualificação profissional do estado” explicou a diretora.

Ainda de acordo com a diretora, a Sectet irá mapear e apontar as demandas as quais serão analisadas de acordo com a estrutura regional do Senac. “A secretaria vai demandar as necessidades de qualificação de mão de obra do setor produtivo. A parceria tem de um lado o Senac, com sua expertise em educação profissional, e de outro a Secretaria de Estado apontando esta demandas”, explicou.

Texto: Adriano Abbade, com informações Assessoria de Comunicação Sectet
Fotos: Valéria Barros


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br