Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Exibição de vídeos e gincana aproximaram alunos à realidade do trânsito

Publicado em: 30 Set 2015 |

Com enfoque em conscientizar sobre a valorização da vida no trânsito, o Senac desenvolveu em suas unidades no Pará algumas atividades diferenciadas junto aos seus alunos, visando estimular a reflexão e a autocrítica.

Em Parauapebas, Marabá e Tucuruí o Senac organizou a Semana do Trânsito e o Dia da Educação no Trânsito, entre 21 de setembro e 02 de outubro de 2015, perante parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, Departamento Nacional de Trânsito e Polícia Federal.

Em Parauapebas, o Senac realizou cinco dias de programação, culminando no Seminário de Encerramento da Semana Nacional de Trânsito, na manhã de 25 de setembro.  A ação ocorreu no  Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, com debate envolvendo alunos das turmas de Aprendizagem Profissional Comercial. O objetivo do bate-papo foi mostrar à comunidade a maneira mais correta de transitar respeitando as leis, salientar todos os problemas e consequências da falta de educação no trânsito e divulgar os procedimentos para melhoria nas vias.

Durante toda a Semana do Trânsito, na hora do intervalo das atividades os alunos puderam interagir através da brincadeira “Trânsito Seguro do Senac”, um jogo de tabuleiro em tamanho real, coordenado por professores, no qual os participantes demonstravam o conhecimento dos símbolos e sinais de trânsito.

No dia 02 de outubro, em Marabá, alunos e comunidade em geral vivenciaram o Dia da Educação no Trânsito, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU). Reunidos no auditório do Sesc, os presentes assistiram a vídeos com histórias e depoimentos reais de vítimas da imprudência no trânsito. Os jovens do programa de Aprendizagem do Senac fizeram ainda uma apresentação demonstrando o significado das placas de trânsito e participaram da palestra “Seja você a mudança no trânsito!”, com agentes da DMTU e da Polícia Rodoviária Federal. - Belém, 30/09/2015.

Leia também:
Senac mobilizou alunos e sociedade em campanha pela educação no trânsito
Alunos foram agentes multiplicadores da educação no trânsito
Palestra de sensibilização e ação social em Belém

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Senac
Comunicação Senac no Pará


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br