Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Vigia e outras cidades receberão cursos de qualificação do turismo

Publicado em: 01 Out 2015 |

Nos meses de outubro e novembro o Senac levará diversos cursos à municípios turísticos do interior do estado, destinados à formação e aperfeiçoamento dos serviços do setor de turismo e hospitalidade.

Belém, 01/10/2015 - Dando prosseguimento aos trabalhos dentro do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur), o Senac realizará, nos meses de outubro e novembro, cursos de Formação Inicial e Continuada voltados para trabalhadores que atuam no segmento turístico dos municípios de Vigia, Curuçá, Marabá, Salvaterra e Soure.

O programa da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) tem o Senac/PA como parceiro e é um dos mecanismos do Plano Estratégico do Turismo "Ver-o-Pará", documento que traça o desenvolvimento de ações de qualificação profissional, capazes de melhorar o setor a curto e médio prazo, em sintonia com o mercado local. O PQTur compreende ações em prol do turismo em quatro polos do estado: Araguaia-Tocantins, Amazônia Atlântica e Marajó.

No polo Amazônia Atlântica, a cidade de Vigia, conhecida regionalmente pelo agito na época carnavalesca, terá o curso de Serviço de Garçom e Garçonete (40 h/a), entre 05 e 09 de outubro.  Já Salvaterra e Soure, no arquipélago do Marajó, receberão também a capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista, ambas nos períodos de 19/10 a 03/11. Até novembro, o mesmo curso será aplicado em Curuçá, nordeste paraense, e Marabá, no sudeste do estado.

Desde maio de 2015 o Senac vem operacionalizando cursos dentro do PQTur, com duração média entre 40 e 180 horas/aula.A primeira turma atendeu o polo Araguaia-Tocantins, com o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem (160 h/a), na cidade de Parauapebas, no período de 15/05 a 31/07. Já foram realizadas também turmas de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos (180 h/a), de 08/06 a 28/08, em Santarém, e de 15/06 a 04/09, no distrito de Alter do Chão.

No polo Amazônia Atlântica ocorreram os cursos de Qualidade no Atendimento em Meios de Hospedagem (40h/a), de15 a 26/06, em Salinópolis; e Cozinha Regional (40h/a), de 15 a 19/06, em Maracanã, mais especificamente na Ilha de Fortalezinha, um remoto paraíso no nordeste paraense.

Em Barcarena está em andamento a formação em Serviço de Garçom e Garçonete, iniciada em 14/09. Na mesma cidade ainda acontecerá a qualificação em Cozinha Regional, no mês de novembro.

Fotos: Senac
Texto: Daniele Brabo
Comunicação Senac/PA


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br