Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos das turmas do Senac e Fundo Ver-o-Sol recebem certificação de curso

Publicado em: 12 Dez 2015 | PARCERIA

Alunos do segundo semestre do Senac receberam na noite de ontem (11) os certificados de encerramento das turmas, feita em parceria com o Fundo Ver-o-Sol. A parceria além do Senac, inclui Instituições de Ensino Superior e Sistema “S”, como Cesupa e Sest e Senat. Os formandos do Senac receberam certificados dos cursos de Aperfeiçoamento em Vendas, Cidadania e Empreendedorismo e Gestão em Salão de Beleza, dos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Na abertura da solenidade, vários brindes e prêmios foram sorteados para os alunos e familiares que lotaram o auditório do Centur. A mesa de abertura contou com a presença da Diretora de Educação Profissional do Senac Pará, Cláudia Vasconcelos, a Coordenadora do Fundo Ver-o-Sol, Maria de Belém, o diretor do Senai, Carlos Fernando Silva, a Coordenadora de Empreendedorismo do Cesupa, Tatiana Araújo, o vice presidente da Associação Comercial do Pará, Miguel Sampaio, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, entre outros.

Em nome de todas as entidades que participaram da capacitação dos alunos, a diretora do Senac, Cláudia Vasconcelos, fez um discurso destacando a importância da parceria do Senac e das instituições do Sistema S com o Fundo Ver-o-Sol. “É com muita alegria que o Senac participa desse momento de certificação, uma entidade com quase 70 anos de história na educação profissional, sabe da importância do conhecimento e da educação em um mundo competitivo como o de hoje. Para nós do Senac, é uma imensa satisfação ter promovido os cursos no âmbito do projeto “Aprender a Empreender”, do Fundo Ver-o-Sol, e participar desse momento parabenizando os alunos e desejando sucesso na carreira profissional. Certamente esses cursos serviram ou servirão para o aprimoramento da atuação profissional de cada um de vocês” – pontuou Cláudia Vasconcelos.

Paulo Sérgio Ferreira, 38 anos, foi um dos alunos concluintes do curso de Cidadania e Empreendedorismo do Senac e garante que foi uma experiência positiva. “Esse é o segundo curso que eu faço no Senac, eles são muito bons. Agora pretendo partir para um terceiro curso. Minha meta é continuar o processo de aperfeiçoamento profissional” – afirmou Paulo Sérgio.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho também parabenizou os concluintes e falou sobre a importância do conhecimento e da capacitação. “No mundo de hoje e especialmente no Brasil, o que vai fazer a diferença no mercado de trabalho é a educação. Quem tiver mais conhecimento, mais capacitação e continuar buscando aprimoramento terão melhores condições dentro do mercado”. O prefeito de Belém afirmou ainda que o sucesso dos cursos de qualificação profissional só foi possível pelas parcerias das instituições de ensino com o Fundo Ver-o-Sol. “Isso só está sendo possível porque nós temos uma junção de instituições e pessoas que se dedicam também a juntar suas energias e promover em Belém, vários cursos profissionalizantes. Aproveito para agradecer a cada instituição presente, aos nossos parceiros que permitem que o município de Belém, hoje, entregue esses certificados de qualificação profissional. Parabéns a todos” – finalizou Zenaldo Coutinho.

Em 15/12/2015
Texto: Adriano Abbade
Fotos: Adriano Abbade

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br