Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
“16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” tem apoio do Senac

Publicado em: 25 Nov 2015 |

Formação de multiplicadores e ação cidadã marcam a participação do Senac na campanha de conscientização em prol das mulheres.

Belém, 25/11/2015 - Dentro de sua diretriz de Promoção Social, o Senac incorpora a educação profissional em ações pela melhoria da sociedade, como a campanha “16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, lançada oficialmente no dia 19 de novembro para todo Pará. Com o tema “Tome atitude, quebre o silêncio. Denuncie a violência contra a mulher”, o conjunto de ações é organizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará (Sejudh) e conta com o apoio do Senac.

>> Confira a Programação completa da campanha no site da Sejudh.

Nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório do CEP Belém, servidores públicos de órgãos ligados a proteção e assistência social participaram da “Formação de Multiplicadores: Dialogando sobre a aplicabilidade da Lei nº 11.340, 07/11/2006 – Maria da Penha”.

Ainda dentro da programação da campanha, uma Ação de Cidadania está prevista para o dia 10 de dezembro, na Paróquia São Domingos de Gusmão (Bairro da Terra Firme), no horário das 8h às 13h, na qual o Senac fará atendimentos de embelezamento.

Os 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres representam uma campanha mundial, que ocorre no período de 25 de novembro a 10 de dezembro na maioria dos países e a partir deste anos passo a integrar o calendário oficial de eventos do Estado para, assim, sensibilizar a sociedade a erradicar qualquer tipo de violência praticada contra a mulher.

Durante este período estarão acontecendo palestras, seminários e exibições de filmes em escolas, praças e comunidades do Estado, com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas da importância de não se calar diante de qualquer agressão à mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. A campanha foi criada em 1991 por lideranças de diversos países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres nos Estados Unidos.

De acordo com a Coordenadora Estadual de Integração de Políticas para Mulheres, Maria Trindade Tavares, o objetivo da campanha é reforçar e expandir a mensagem de não tolerância à perpetuação de todas as formas de violência contra as mulheres. “A campanha dos ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ vem para aprofundar e debater a forma e o grau de crueldade em que vem ocorrendo os atos de extrema violência contra as mulheres. Esperamos firmar encaminhamentos que permitam uma grande mobilização desenvolvendo ações preventivas/educativas de enfrentamento a essa violência”, disse a titular da Ceipm.

Texto: com informações da Sejudh
Arte: Sejudh


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br