Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos foram agentes multiplicadores da educação no trânsito

Publicado em: 30 Set 2015 |

O comprometimento com a sociedade está entre os princípios do Senac, o qual promove a responsabilidade social abraçando campanhas como a Semana Nacional do Trânsito. Além de palestras, seminários e até gincanas, o Senac levou também a educação no trânsito para as ruas, em busca da conscientização da população.

Nos municípios de Parauapebas, Tucuruí, Marabá, Capanema e Castanhal, os alunos, junto com a equipe técnica do Senac, realizaram blitz educativas orientando a sociedade sobre o combate aos três principais motivadores de acidentes: imprudência, imperícia ou negligência.

Quando o assunto é violência no trânsito, o Brasil se depara com números dignos de uma guerra. Só em 2014, a Seguradora Líder-DPVAT pagou 763.365 indenizações em todo o país. Nas cidades do interior do Pará, as estatísticas alarmam para acidentes envolvendo motocicletas, que são o meio de transporte mais popular. Conhecendo esta realidade, as unidades do Senac fizeram abordagens focando em assuntos principais como o uso de capacetes e demais equipamentos de segurança e a combinação fatal entre bebida alcóolica e direção.

Em Tucuruí, as blitz ocorreram no período de 18 a 25 de setembro, em restaurantes e pontos de lazer da cidade, tendo apoio de guardas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucuruí (CTTUC). Eles garantiram a segurança dos grupos que realizam a entrega de panfletos e a exposição da faixa nos semáforos.

Em Parauapebas, no dia 21 de setembro, houve blitz com parada dos motoristas nos semáforos e entrega de adesivos para carro. Já em Marabá, em 02 de novembro, a blitz de conscientização contou com dramatizações do grupo de teatro de rua “Lara Borges”, que ajudaram a transmitir informações sobre a importância da direção defensiva e do uso dos equipamentos de segurança.

Nas cidades de Capanema e Castanhal, os alunos do Senac levaram faixas e cartazes pedindo mudanças pelo fim da violência no trânsito, nos dias 24 e 25 de setembro. O trabalho de conscientização é fundamental para mudar esta dura realidade e desta forma a campanha “Seja você mesmo a mudança no trânsito” galgou a autorreflexão de pedestres, condutores e demais envolvidos. - Belém, 30/09/2015.

Leia também:
Senac mobilizou alunos e sociedade em campanha pela educação no trânsito
Exibição de vídeos e gincana aproximaram alunos à realidade do trânsito
Palestra de sensibilização e ação social em Belém

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Senac
Comunicação Senac no Pará


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br