Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac esteve na Experiência Gastronômica da Feira do Empreendedor 2018

Publicado em: 21 Mai 2018 | EVENTOS

Instrutores prepararam sensações e sabores regionais de um jeito diferente


Todas as fotos na galeria
 

De 16 a 19 de maio Belém respirou novidades na Feira do Empreendedor 2018, realizada pelo Sebrae-PA, no Hangar. O Senac Pará foi convidado a participar do evento nas programações de capacitação e de gastronomia, ministrando palestra, cozinha show e realizando harmonização de insumos regionais.

Na manhã da quarta-feira 16/05 a instrutora Athiria Martines apresentou uma verdadeira viagem acompanhando a trajetória da confeitaria até a inserção dos doces regionais, com a palestra “Da Europa à Belém: uma doce história a contar”. Os participantes levaram para casa um delicioso bolo de rolo de uxi.  À tarde o Senac assumiu o comando da cozinha show no espaço Experiência Gastronômica, mostrando ao público o “Cardápio Restritivo: torta salgada com farinha de tapioca”, com passo a passo da produção sem glúten ao vivo, conduzido pelo instrutor Walaci Moraes e o cozinheiro Diego Sousa, formado pelo Senac.

Na sexta-feira (18/05) o desafio foi harmonizar diferentes insumos amazônicos produzidos por microempreendedores paraenses atendidos no Sebrae. Esta era a proposta do stand “Prazer e Sensorialidade”, dentro do complexo de Experiência Gastronômica, onde o Senac ofereceu para degustação do público as duas inéditas receitas: O “Crepe Paroara”, com farofa de castanha do Pará da empresa Sami Seki, enriquecido com ganache de chocolate 70% cacau da empresa Nayah e calda de Amazontella/pasta de cacau com geleia de cupuaçu da empresa Manioca.  E a “Ostra Gratin à moda de Belém”, com ostras frescas extraídas no nordeste paraense (empresa Verde Mar), esferas de tucupi preto e geleia de taperebá (Manioca) e velouté de queijo do Marajó (Mironga). Os alunos do curso de cozinheiro atuaram como auxiliares em todas as atividades de gastronomia.

Fotos e texto:
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br