Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Jovens da primeira turma de Aprendizagem na forma alternativa recebem certificado em Marabá.

Publicado em: 10 Dez 2019 | APRENDIZAGEM

 

Cooperação entre Senac, Tribunal de Justiça do Pará e empresas possibilitou uma alternativa para participação de jovens no Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, em Marabá.



Em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Marabá, o Senac entregou os certificados aos 15 alunos concluintes da primeira turma de Aprendizagem Profissional Comercial realizada na forma alternativa preconizada pelo Decreto nº 8.740/2016.

A oferta foi viabilizada por advento da cooperação técnica firmada entre Senac, Tribunal de Justiça do Estado - TJ/PA e Empresas contratantes dos aprendizes.

Por esta pactuação foi possível promover formação em nível de aprendizagem profissional em serviços administrativos, com a realização das atividades práticas da aprendizagem no Fórum da Comarca de Marabá, devido a impossibilidade das empresas contratantes receberem os jovens para experiência prática em função da especificidade de suas atividades econômicas.

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (5), contando com a presença de autoridades como: o Exmo. Juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, que presidiu a mesa de honra, o presidente da Câmara, vereador Pedro Corrêa, o Diretor da Comarca de Marabá, Juiz Marcelo Andrei, e a Coordenadora do Núcleo de Educação profissional do Senac em Marabá, Sra. Débora Coelho.

O projeto, voltado para adolescentes com idades entre 14 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, desenvolveu competências com o objetivo de preparar e inserir estes novos profissionais de maneira digna no mercado de trabalho, transformando a sua realidade através da educação profissional e também promovendo o cumprimento da Lei da Aprendizagem por parte das empresas participantes da cooperação, além da responsabilidade social com jovens marabaenses por parte do TJ-PA.

O formando Eduardo Simplício Lopes proferiu o juramento em nome da turma. Ele prometeu “praticar e dignificar seus conhecimentos, habilidades e competência, com ética e responsabilidade, consciente de suas obrigações legais, tornando-as instrumento de construção de uma sociedade prestadora de serviços de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”.

Já a formanda Yasmim Pereira de Almeida proferiu o discurso em nome da turma. Ela mostrou-se radiante, agradeceu a Deus, ao SENAC, às empresas e ao Fórum pela oportunidade que foi concedida aos participantes da formação. “Foi um ano de muitos aprendizados, tanto na vida pessoal quanto profissional. Tudo com muitas atividades e desafios para o crescimento na formação de todos. A aprendizagem nos ensinou a pensar num futuro melhor. Como dizia Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que pode ser usada para mudar o mundo. Obrigado por mudar nosso mundo”, finalizou.

O Senac orgulha-se por fazer parte da vida de uma nova juventude e reafirma o seu compromisso com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país.

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: Senac Marabá

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br