Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Sistema Fecomércio|Sesc|Senac participa de encontro do Sistema S com governador e parlamentares

Publicado em: 20 Mar 2019 | INSTITUCIONAL

O objetivo foi estreitar relações com os poderes e destacar a importância dos Serviços Sociais Autônomos para o desenvolvimento do estado e do país


FOTO: Marco Santos

A importância do Sistema "S" para a economia e para a sociedade foi o tema central do Café da Manhã realizado no dia 18 de março, reunindo representantes do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Pará e dos demais Serviços Sociais Autônomos no estado, com a ilustre presença do governador Helder Barbalho e de membros da bancada paraense no Congresso Nacional.

O encontro foi sediado pelo Sebrae Pará e buscou aproximar as entidades que compõem o chamado Sistema “S” aos poderes executivos e legislativos, apresentando a contribuição das entidades ao Pará.

Além de presidentes das Federações de classe, o evento contou ainda com explanações dos dirigentes regionais do Sesc, Senac, Sesi, Senai, Redes, Sest, Senat, Senar, Sescoop e do anfitrião Sebrae, os quais apresentaram os números e ações das entidades, com impacto na geração de emprego, renda, na promoção de subsídios sociais e estímulo à economia paraense.

Sobre este relevante momento de diálogo, o governador do Pará, Helder Barbalho, frisou: “É fundamental que o Estado possa trabalhar conjuntamente com os órgãos do sistema ‘S’, e, ao mesmo tempo, compreenda que o protagonismo na geração de emprego e renda é de quem faz a atividade econômica propriamente dita. Ao Governo, cabe criar um ambiente adequado para os negócios, de atração dos empreendedores, além de desburocratizar os processos e estimular a economia”, pontuou o chefe do Executivo.

Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Pará avaliou o evento como de aproximação com o Executivo e o Legislativo, bem como de prestação de contas. "Esta é a primeira iniciativa. Vamos nos aproximar ainda mais, para mostrar ao parlamento e à sociedade que temos muito a contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil", ressaltou Campos.

A atuação do Senac no Pará foi apresentada pela Diretora Regional Vânia Vicentini e pela Diretora de Educação Profissional Cláudia Vasconcelos. O Diretor de Finanças e Tecnologia, Hedilleno Serrão também esteve presente no evento. “Somente em 2018 totalizamos 73 municípios atendidos no Pará e somamos mais de 34 mil atendimentos em ações educacionais e extensivas a educação profissional neste último ano”, informou a diretoria do Senac Pará.

O Senador da República, Zequinha Marinho, celebrou a iniciativa de reunir as entidades do Sistema S e aproximá-las dos poderes executivo e legislativo. "Devemos festejar esse entrosamento da bancada federal com todo o Sistema e suas entidades. Se o governo quer uma economia pujante, ele deve disponibilizar ferramentas para ativar essa economia, que não pode ir para frente sem ferramentas de capacitação, de inserção no sistema produtivo e no mercado".

Dentre as autoridades presentes também estavam o vice-governador Lúcio Vale, e nove deputados federais, dentre eles Cristiano Vale, Éder Mauro, Nilson Pinto, Cássio Andrade, Airton Faleiro, Joaquim Passarinho, bem como deputados estaduais, presidentes de associações e sindicatos empresariais como a Simineral e ACP e outros representantes.  

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, a reunião teve boa dinâmica. “Serviu principalmente para munir nossos parlamentares de dados expressivos, para que possam argumentar com propriedade, quando necessário, na defesa desse sistema tão relevante para o crescimento do país”.

Fonte: Senac Pará com informações de Agência Sebrae
Fotos: Marco Santos e Senac Pará
Confira todas as fotos na galeria abaixo:




Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br