Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac Realiza Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos

Publicado em: 05 Jun 2023 |

De 22 de maio a 16 de junho, os ex-alunos, egressos do primeiro semestre de 2022, são convidados a responder à Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos (PNAES), cujos resultados serão divulgados em janeiro de 2024 e vão contribuir para a construção do futuro da educação profissional, por meio do desenvolvimento de cursos ainda mais conectados com o mundo do trabalho. 
O estudo analisa as características das ocupações dos egressos e busca identificar possíveis benefícios proporcionados pelos cursos. De acordo com a pesquisa anterior, sete em cada dez egressos não trabalhavam quando iniciaram o curso, mas conquistaram um trabalho durante ou após a realização do curso. 
Realizada de forma censitária, a pesquisa utiliza como método de coleta dos dados o Computer Assisted Web Self-Interviewing (em tradução aproximada: entrevista remota com uso de computador). Os participantes, maiores de 14 anos e certificados pela Instituição, recebem e-mail e SMS com o link de acesso ao questionário on-line.
A segunda etapa, que começa no segundo semestre, conta com a participação dos concluintes do segundo semestre de 2022. O Senac assegura o anonimato dos respondentes e todos os dados são confidenciais e preservados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. As dúvidas podem ser enviadas pelos participantes para o endereço pesquisa@senac.br.


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br