Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac leva incentivo à Aprendizagem durante II Marcha de Belém

Publicado em: 02 Mar 2020 | APRENDIZAGEM

Mobilização organizada pelo TRT8 contou novamente com a presença do Senac e levou milhares de pessoas às ruas da capital.


FOTO: Comunicação Senac Pará

Pelo sexto ano o Senac, como parte do Sistema Fecomércio Pará, é parceiro da campanha movida pela Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que no domingo 1ª de março levou cerca de 200 mil pessoas às ruas da capital paraense na II Marcha de Belém contra o trabalho Infantil.

Adolescentes das turmas do Programa de Aprendizagem Profissional de Qualificação dos centros de educação do Senac de Belém e de Ananindeua participaram da Marcha levando mensagens de valorização da juventude e incentivo ao jovem aprendiz. Também marcaram presença colaboradores e instrutores da instituição, unindo forças a esta importante rede do bem em prol da conscientização social.

Sob a chuva típica na cidade dividindo espaço com o sol da manhã, as palavras Atitude, Vitória, Sonho, Juventude e Cidadania conduzidas pelos alunos do Senac, se destacaram ao longo do trajeto reforçando características do Programa de Aprendizagem, que representa uma forma digna para o ingresso de jovens no mercado de trabalho, amparando-os através da Lei, com jornada de trabalho especial que assegura direitos como a educação básica, o lazer e o descanso.

O aluno Neemias Franca comentou: “Hoje fiz parte de uma multidão que é contra o trabalho infantil. Todos os dias agradeço à Deus por estar onde estou, pois sei que é difícil para quem não teve a mesma oportunidade que eu estou tendo. Orgulho de vestir esta camisa de jovem aprendiz Senac Pará”.

FOTO: Reprodução/Instagram

CAMINHADA

A caminhada saiu por volta de 9 horas da manhã e seguiu pela Avenida Presidente Vargas, uma das principais ruas do centro de Belém. Crianças, jovens, adultos e idosos representando entidades e instituições parceiras seguiram por todo o trajeto em pelotões animados. Ao longo de todo o percurso, em cima dos trios elétricos, comunicadores leram mensagens de apoio dos parceiros contra o trabalho precoce.

A desembargadora Zuíla Dutra, que juntamente com a juíza Vanilza Malcher coordena o Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT8, lembrou que cada um pode fazer a sua parte no combate ao trabalho infantil. "Acreditar que o trabalho infantil é uma grave chaga social, abrir os olhos para essa realidade. Cada um pode de alguma forma contribuir, não comprar nada de criança e adolescentes nos sinais de trânsito, não contratar serviços nem produtos, não dar esmolas, porque cada vez que você faz isso, você está contribuindo para a perpetuação da pobreza".

Senac Pará com informações da Ascom TRT8
Fotos: Comunicação Senac Pará e TRT8
Confira todas as fotos na galeria abaixo:


Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br