Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac embarca no tema “Descobrindo Oportunidades” na SuperNorte 2016

Publicado em: 19 Out 2016 | EVENTOS

O Senac Pará apresentou seu serviço de divulgação de vagas de emprego e encaminhamentos de profissionais qualificados, bem como seus produtos de educação profissional destinados a empresas na 19ª SuperNorte, realizada entre os dias 10 e 12 de outubro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Considerado o maior evento supermercadista da região, a feira SuperNorte é organizada pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas), e em 2016 contou novamente com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará. Além das exposições, o evento compreendeu a Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte do País, reunindo representantes e empresários do setor para palestras, oficinas e painéis de negócios que movimentaram cerca de R$35 milhões no segmento.

Sob o tema central “Descobrindo Oportunidades”, a SuperNorte colocou em foco a busca por novos horizontes de crescimento do setor.  No estande do Sistema Fecomércio, o Senac destinou seu atendimento para a divulgação dos seus serviços e produtos voltados às empresas, como o Banco de Oportunidades: um subprograma gratuito que media o encaminhamento de alunos formados pela instituição para o mercado de trabalho, bem como auxilia empresas a encontrarem profissionais qualificados, aproximando ambos.

O novo ambiente online do Banco de Oportunidades foi apresentado ao público. A página na Internet a ser lançada ainda este ano foi exibida com demonstrações de como ficará ainda mais prática e simples a participação. Informações sobre cursos, palestras e outras soluções inteligentes em educação profissional, voltadas às corporações, também foram divulgadas no decorrer da feira.

Prestigiaram o estande autoridades e lideranças do setor produtivo como o Secretário de Governo para Assuntos Institucionais, Helenilson Pontes, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Márcio Miranda, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Orlando Reis, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, o presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Fábio Lúcio, e o anfitrião da SuperNorte e presidente da Aspas, José Oliveira, dentre outros. Aproximadamente 30 mil pessoas visitaram o evento.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará, Sebastião Campos, “a realização de mais uma SuperNorte demonstra o rumo que os setores varejistas querem seguir: o da superação, da inovação e do crescimento” – afirmou.

Com informações de Adriano Abbade e Daniele Brabo
Comunicação Sistema Fecomércio/Sesc/Senac
Fotos: Veruscka Brizart/Daniele Brabo

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br