Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Semana Senac Saúde apresentou painéis com especialistas conceituados

Publicado em: 23 Nov 2020 | EVENTO

Para fomentar a oferta do Senac no segmento Saúde e prestar apoio a gestão das empresas e instituições do ramo, tão afetadas pela pandemia de Covid-19, nos dias 10, 11 e 12 de novembro o Senac Pará realizou a S3 - Semana Senac Saúde, ação estratégica do Plano Diretor de Saúde (PDS) do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo Norte e Centro Oeste do Senac, no qual o Departamento Regional do Senac no Pará é o coordenador.


O evento totalmente on-line abordou o tema “Gestão em Saúde” e reuniu uma programação de peso, com painéis de especialistas de organizações renomadas: Hospital Israelita Albert Einstein, Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), KPMG Brasil e Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O painel do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein abriu o evento no dia 11 abordando os temas Saúde Baseada em Valor e Eficiência em Saúde. O conteúdo foi apresentado pelo Gerente Executivo do Programa e Academia Einstein de Excelência Operacional, Ederson Almeida, e pelo especialista em Informática em Saúde, Gestão e Economia da Saúde, Daniel Malheiro.

No segundo dia o painel do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente – IBSP discutiu as Linhas de cuidado; Metas de segurança do paciente e Cultura de segurança, sob condução das enfermeiras Eliana Argolo e Karina Pires. Em seguida, ocorreu a participação de Daniel Greca, sócio-líder da área de Healthcare KPMG no Brasil, falando sobre Sistema de Saúde Perfeito.

O dia 13, último da programação, dedicou-se ao painel da Organização Nacional de Acreditação - ONA, entidade não governamental que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente, através da acreditação. A enfermeira Camila Deister e a nutricionista Adriana Torres trabalharam as temáticas de Desenvolvimento de Líderes com Foco na Qualidade; Como Promover a Cultura de Segurança na Assistência e Interação entre os Processos.


A Semana Senac Saúde: Gestão em Saúde destinou-se a 115 participantes convidados, sendo 63 docentes e coordenadores das áreas técnicas de Enfermagem e Estética dos 11 estados que compõem o Núcleo (AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, RO, RR e TO); e 52 gestores e representantes de 35 instituições de saúde de referência das regiões Norte e Centro Oeste.

S3 VERSÃO INTERNA

No mês de setembro, de 21 a 21/09, os docentes das áreas técnicas de Enfermagem e Estética do Senac dos 11 estados que compõem o Núcleo de Desenvolvimento Norte e Centro-Oeste participam da versão interna da S3 - Semana Senac Saúde: Inovações Tecnológicas em Saúde. Foram cinco dias de atividades voltadas ao público da instituição e transmitidas virtualmente para todos os 173 participantes, como parte das estratégias do Plano Diretor de Saúde para o desenvolvimento profissional de equipes do Senac. A programação contou com 10 conferencistas que ministraram 8 palestras.


No primeiro dia de conferências a Enf.ª Liliane Appel, do Albert Einstein, falou sobre Tecnologias em segurança do paciente. No dia 22 os docentes da área técnica de Enfermagem assistiram à conferência do Enfº Tiago Rodrigues, Supervisor de Marketing Clínico da companhia Mafra Hospitalar, sobre as Tecnologias usadas na cicatrização de feridas. Já na área técnica de Estética a palestra foi sobre Atualidades em Linfologia, ministrada pelo especialista Orlando Sanches.

Palestras com profissionais da Medtronic® Brasil compuseram o terceiro dia da S3, com abordagem da Cultura de Performance pelo executivo Flavio Maneira; e conferência sobre onovo cenário estratégico e principais desafios para os Players: Distribuidores Comerciais no mercado de Medical Devices, com o expert Ricardo Sande.



No dia 24, o tema Tecnologias para prevenção e tratamento de lesões foi apresentado por representantes das empresas convidadas Mölnlycke® e ConvaTec®. Na área de Estética os Cosméticos Inteligentes foram destaque, com a profissional Isabel Piatti, Tecnóloga e especialista em Estética e Imagem Pessoal.

O encerramento ocorreu com a conferência sobre Tecnologias no Ensino em Saúde: o uso de simuladores, conduzida pela Enfª Ana Carolina Bhering, do SENAC DR São Paulo, acompanhada por Ricardo Schwartzmann Leite da empresa MogiGlass®.

Comunicação Senac Pará
Confira mais imagens na Galeria:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br