Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Projeto PC Solidário promove a inclusão digital a partir de eletrônicos descartados.

Publicado em: 08 Abr 2021 | TECNOLOGIA

Alunos do Curso Técnico em Informática do Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo, em Belém, criaram o Projeto Integrador PC Solidário, que tem como intuito a coleta de lixo eletrônico, triagem, manutenção e reaproveitamento dos equipamentos de informática para doação a comunidades de baixa renda.

A iniciativa deste Projeto Integrador tem como principal objetivo recuperar ou dar destinação adequada ao lixo eletrônico, unindo aprendizado à promoção da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e inclusão social.

São aceitos computadores, notebooks; monitores, teclados, mouses, webcam, processador, memória, cooler, fonte, estabilizador, nobreaks, filtros de linha e parafusos, cabos. Também são aceitos celulares e televisores.

O posto de coleta está funcionando na recepção da unidade Senac CEP Papaléo, localizada na Rua Aristides Lobo, 158, em Belém. Equipamentos podem ser entregues às terças e quintas, das 8h às 18h.  O PC Solidário também realiza agendamento para coleta externa em empresas e residências. O agendamento ocorre pelos contatos (91)98547-2131 / 98445-2158 / (85) 99729-3005.

Conheça o projeto PC SOLIDÁRIO:



PROJETO INTEGRADOR

No Modelo Pedagógico Senac o aluno é o protagonista do processo de aprendizagem, tendo o instrutor como mediador no desenvolvimento de competências necessárias à atuação profissional e das marcas formativas próprias da instituição, tais como: conhecimento técnico científico, atitude empreendedora, visão crítica, atitude colaborativa e sustentável.

O Projeto Integrador, por sua vez, é parte desse processo de desenvolvimento de competências e representa uma atividade diferenciada que, ao longo de todo o curso, articula saberes e práticas, colocando o aluno frente a situações desafiadoras, que estimulam a reflexão, o debate, a resolução de problemas, a tomada de decisões, dentre outros aspectos que diferenciam o profissional formado pelo Senac.

O desenvolvimento desse Projeto Integrador começou em janeiro e terá sua culminância no mês de maio. Os alunos se dividem em grupos para condução das etapas de divulgação, coleta dos materiais eletrônicos descartados, triagem, análise e reparo, doação dos itens recuperados e descarte adequado dos inservíveis. A conclusão de todo processo contará com uma apresentação dos alunos quanto suas reflexões e percepções sobre todo o trabalho.

Comunicação Senac Pará
Confira mais imagens na Galeria:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br