Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Parauapebas ganha mais sete profissionais na área da Beleza

Publicado em: 15 Jun 2021 | BELEZA

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) entregou para o mercado de trabalho, na noite de 8 de junho, sete novas profissionais formadas no curso de Maquiador.



As profissionais terminaram sua formação participando do 3º Desfile de Make-up Artist Senac – Parauapebas, com o tema “De Épocas”, alusivo aos anos 1960, 1980, 1990. A ação ocorreu nas dependências da Instituição, onde cada aluna pôde mostrar o seu aprendizado e desenvolvimento através de apresentação verbal do estilo e trabalho de beleza nas modelos que desfilaram.

Instrutora Internacional
O curso, que teve duração de 160 horas, foi ministrado pela instrutora Laynara Araújo Sá, que tem formação na Academia Make-up Forever Paris (França) e é instrutora do Senac. O curso chegou a ter uma interrupção devido a pandemia do coronavírus, mas nada desanimou as candidatas, que chegaram ao final de sua jornada de qualificação em grande estilo.

Componentes do curso
Concluíram o curso com louvor as maquiadoras Raiquelly, Krine, ingrid, Gracilene, Vanessa, Leudiane e Julia, que aceitaram o desafio de criar uma make utilizando as técnicas de maquiagem, a criatividade e a versatilidade na preparação e produção das modelos para o desfile.

Cada aluna levou uma modelo para desfilar mostrando sua beleza realçada na criação das maquiadoras. As alunas também providenciaram a produção do evento e apresentação oral da ótica aplicada em seus trabalhos, de acordo com a época sugerida. Pela ordem, participaram do desfile mostrando os trabalhos de Raquelly, a modelo Rayssa; de Karine, a modelo Maria Clara; de Ingrid, a modelo Tamires; de Gracilene, a modelo Débora; de Vanessa, a modelo Yasmim; de Leudiane, a modelo Wênnia; e de Júlia, a modelo Ana Clara.

Início de uma grande carreira
Após o encerramento do desfile, a instrutora Laynara Araújo, que além de formada pela Academia Make-up de Paris possui diversos outros títulos, fez pronunciamento para incentivar as novas Maquiadoras, frente ao desafiador mercado da Beleza, estimulando-as a continuarem nos seus estudos em busca de atualizar e somar conhecimentos.

O universo da beleza é infinito, se renova a todo o momento e oferece as mais variadas oportunidades de crescimento e projeção nos cenários onde predomina o bom gosto. “Vocês estão apenas começando uma nova caminhada para um futuro brilhante, afirmou Laynara, que se emocionou na despedida.

O desfile contou com a participação da equipe local do Senac, que também incentivou as novas formandas, agradecendo à instrutora e colocando a instituição á disposição para auxiliar em novas conquistas através da grade de cursos que o Senac oferece.

Fonte: Jornal de Parauapebas – edição 15 a 30 de junho de 2021

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br