Entre 29 de maio e 02 de junho, o Senac conduziu um ciclo de palestras na XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, o maior evento de fomento à leitura do Pará e uma das três principais feiras literárias do país.
A programação inteiramente gratuita ocorreu nas Salas Multiuso do Hangar Centro de Convenções, em Belém, e contou com seis palestras e uma oficina, que trabalharam orientações para o mercado de trabalho, além de temas interessantes aos jovens e adultos em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Marília Francês é professora de redação e aproveitou a visita à Feira do Livro para se atualizar nas leituras e nos conhecimentos. A docente elogiou a Oficina de Formatação de TCC ministrada pelo Senac. “O meu primeiro curso de redação foi no Senac, na década de 1990 e foi muito bom ver que a instituição continua com muita qualidade”, disse. “Para o professor é muito importante se reciclar, acrescentando novos saberes, porque o tempo todo surgem novidades. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por exemplo, possui inúmeras regrinhas e constantes mudanças”, frisou a participante.
De olho nas tendências de mercado, palestras do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação tiveram destaque entre o público. Os títulos abordados foram: “O profissional de T.I no Mercado de Trabalho e a Importância da Qualificação Profissional”; “A comunicação e as tecnologias em Segurança de Redes” e “Fan page para ambientes corporativos: tendências tecnológicas para impulsionar sua carreira profissional e negócios”.
“O profissional de informática tem muitas oportunidades no mercado de trabalho. É uma das áreas que tem apresentado maior crescimento no Brasil e está entre as mais promissoras, mas quem quer conquistar sua vaga nesta área precisa estar bem qualificado”, ressaltou a instrutora Simone Amaral em sua fala.
Já os temas “Orientação Profissional: Descobertas x Oportunidades”; “Redação para Vestibular” e “Saúde do Homem” voltaram-se aos que procuraram na Feira conteúdos de estudo para o vestibular e o Enem, assim como a importante escolha da carreira.
A XXI Feira Pan-Amazônica do Livro reuniu cerca de 400 mil visitantes em 2017, ano em que o evento homenageou “A Poesia” e o poeta Mário Faustino. Em sua 21ª edição, se destacou pelos números expressivos: 450 editoras participantes, 40 expositores diretos, 150 toneladas de livros, 45 mil títulos, 130 estantes e 289 atrações, dentre elas o Senac Pará.
Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: Senac Pará
Confira as melhores fotos na Galeria
Todas as imagens no![]()
Galeria de fotos
Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.