Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Inscrições abertas para cursos técnicos a distância

Publicado em: 06 Dez 2018 | EAD

 
Pará possui polos em Belém e Santarém
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos a distância do Senac EAD. Para o polo Belém são quatro opções de formação: Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade e Técnico em Transações Imobiliárias. Já para o polo Santarém, a opção é o curso Transações Imobiliárias.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 4 de fevereiro de 2019, diretamente na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/, na qual também é possível conferir o portfólio completo dos títulos oferecidos e outros detalhes sobre os cursos disponíveis.

Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia.

A necessidade e frequência das atividades presenciais varia de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais.

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Neste formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor, no polo selecionado no momento da matrícula. O formato envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo e é mais frequente em cursos que exigem esta prática.  

DIPLOMA
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Conteúdo e Imagens:
Senac EAD, com edições Comunicação Senac Pará

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br