Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Excelência no Atendimento ao Turista é tema de workshop em Belém

Publicado em: 28 Fev 2020 | EAD

Evento reuniu interessados no setor profissional do Turismo

O Turismo é um importante potencial econômico da capital paraense e, por isso, profissionais de diversas áreas atuam na receptividade das pessoas que visitam Belém. O Senac qualifica para o trabalho no segmento de Turismo e para reunir interessados na área, a Coordenadoria de Educação a Distância promoveu um workshop com o tema “Excelência no Atendimento ao Turista”.


A atividade ocorreu no dia 17 de fevereiro, contando com 3 horas de duração onde foram abordados os principais requisitos para receber turistas com qualidade e empatia. Comunicação objetiva, atendimento, noções de língua estrangeira, ética e até mesmo finanças são conhecimentos necessários para quem trabalha ou quer trabalhar no mercado de viagens.

O workshop reuniu 40 participantes e foi ministrado pelo instrutor Fábio Romero, que também é o tutor dos momentos presenciais durante o curso Técnico em Guia de Turismo, ofertado na modalidade de educação a distância com momentos presenciais que incluem: viagens técnicas de roteiro regional e nacional e simulações de procedimentos de aeroporto, terminal portuário e rodoviário, dentre outras situações de aprendizagem interativas como videoaulas e encontro para aulas práticas com o tutor do polo.

Técnico em Guia de Turismo

O Técnico em Guia de Turismo é o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas. Apresenta e organiza roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. O profissional pode atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Este curso concede aos seus concluintes, que também concluíram o Ensino Médio, o Diploma de Técnico em Guia de Turismo, Nível Médio - Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer. Além disso, a formação proporciona o registro no CADASTUR e habilita para as seguintes categorias: Guia regional: o profissional pode atuar no estado em que realizou o curso; Guia de Excursão Nacional e América do Sul. Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.

Quero me matricular!

No polo Belém, o Senac já está com uma turma em andamento neste primeiro semestre de 2020. As inscrições para a turma do segundo semestre ocorrem a partir de 06 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto. Não perca!

Se você deseja registrar o seu interesse, tirar dúvidas ou solicitar mais informações, contate a Coordenadoria de Educação a Distância do Senac Pará pelo telefone (91) 4009-6834, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Ou envie e-mail para carolina.franco@pa.senac.br .

 

Comunicação Senac Pará e Portal Senac EAD.
Fotos: CEAD polo Belém

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br