Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Criatividade, Tecnologia e Inovação encabeçaram o III Encontro Pedagógico Regional

Publicado em: 10 Mai 2021 | INSTITUCIONAL

As palavras-chave Criatividade, Tecnologia e Inovação foram matéria-prima para a construção de novos saberes nos dias 04 e 05 de maio, com a realização on-line do 3º Encontro Pedagógico Regional. O evento, que pela primeira vez foi virtual, fomentou o cultivo de novos conhecimentos, o aprendizado e o crescimento das equipes administrativas, operacionais e educacionais de todas as unidades do Senac no estado.

Mais de 200 colaboradores das unidades de Ananindeua, Belém, Barcarena, Castanhal, Capanema, Marabá, Parauapebas, Redenção e Santarém vivenciam uma semana especial com programação dinâmica e cheia de interatividade, conduzida por grandes palestrantes da atualidade.

Denilson Shikako, CEO Fábrica de Criatividade, apresentou a palestra Fator UAU, abordando a estruturação de ideias. Já Matheus Cardoso, consultor sênior da mesma empresa, comandou o Hackathon Corporativo com os participantes.





A psicóloga e consultora pedagógica Joana London trabalhou as Habilidades Socioemocionais na Sala de Aula e em seguida a consultora e mentora em gestão de pessoas, Cyndia Bressan ministrou workshop acerca da Sensibilização de Competências Educacionais.


As atividades encerraram em grande estilo com a temática Educação 5.0, apresentada por Professor Motta, da Moonshot Educação e Silicon Valley Brasil, que finalizou com o workshop “Pensar, Unir e Compartilhar”.

A programação envolveu ainda momentos de descontração, ginástica laboral e um miniteatro ao vivo, sempre com foco em novas práticas para os processos educacionais e rotinas de trabalho, buscando afinar equipes para aprimoramento da educação profissional que a Instituição oferece à sociedade.


Nas redes

Inovando no formato em 2021, o Encontro Pedagógico não apenas ocorreu em plataforma virtual, como também engajou seus participantes de diferentes municípios do estado através das redes sociais, utilizando a hashtag #planteconhecimento e ainda um filtro com animações e grafismos alusivos ao evento. A adesão a estas ferramentas digitais foi massiva e ajudou a aproximar todos os envolvidos.

Em ações regionais de fortalecimento do modelo pedagógico como esta, o Senac Pará nutre saberes em suas equipes para que possam semear conhecimento em cada aluno que passa pela Instituição. 

O colaborador Cleison Silva, do Senac em Castanhal, compartilhou em suas redes um print de sua participação no evento online e citou na legenda palavras de Augusto Cury “As ideias são sementes e o maior favor que se pode fazer a uma semente é plantá-la”.

“Sentimento que contamina meu coração após esses dias intensos de muito aprendizado: gratidão Senac Pará, orgulho de fazer parte desse grande time”, comentou também a colaboradora Giulliana Costa, da administração regional.

A palestrante Cyndia Bressant também registrou suas impressões em seu perfil na rede social: “falamos sobre como percebemos coisas diferentes dentro uma mesma situação; o que são competências, especialmente as competências socioemocionais também denominadas Soft Skills, dentro de um conjunto de competências que a empresa desenhou para o desenvolvimento de seus colaboradores e instrutores”, descreveu.

“UAU!!! Foi maravilhoso!!! Obrigada pelo compartilhamento de conhecimento!!”, comentou a instrutora do Senac Pará Janaína Costa. “Momento inédito e muito enriquecedor, para trilharmos em uma direção: para frente”, concluiu a gestora Úrsula Rodrigues.


Texto e Fotos:
Comunicação Senac Pará
Confira mais imagens na Galeria de Fotos abaixo:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br