Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Ação “Se Liga Nessa” promove reflexões sobre temas para juventude

Publicado em: 21 Fev 2020 | APRENDIZAGEM

A compreensão de dinâmicas da sociedade faz parte do modelo de Educação Profissional desenvolvido pelo Senac e dentro dessa perspectiva, o Núcleo de Educação Profissional em Marabá (NEP Marabá) promoveu a atividade “Se Liga Nessa”, destinada aos jovens aprendizes da unidade.


A programação compreendeu palestras nos dias 13, 19 e 21 de fevereiro, reunindo alunos de todos os cursos de Aprendizagem Profissional Comercial para debater e refletir sobre temas importantes para a juventude.

A primeira palestra, em 13 fevereiro, abordou “Jovens e o Mercado de Trabalho”, ilustrando aos mais de 40 participantes como são as formas de ingresso no mundo do trabalho, direitos e deveres do jovem aprendiz e os diferenciais que os cursos de qualificação oportunizam profissionalmente, com objetivo de favorecer a internalização sobre os conceitos de cidadania, aprendizagem, habilidades e competências, pensando no momento vivenciado por estes jovens no primeiro emprego.


No dia 19 o assunto da vez foi “Marketing Pessoal com Foco na Empregabilidade”, que enfatizou as ferramentas para construir uma imagem profissional de qualidade, ter influência, destacar-se positivamente e corresponder às posturas exigidas em ambientes corporativos.

A palestra do dia 21, realizada no auditório do Sesc Marabá, dedicou-se à orientação em saúde, trazendo para discussão a temática “Sexualidade e gravidez na adolescência”.


A coordenadora do Programa Saúde da Criança, Adolescente e Mulher, da secretaria municipal de saúde de Marába, Silvia Mercedes Abreu, apresentou dados e informações estimulando os participantes a refletirem acerca da responsabilidade nas relações, preservação da saúde física e emocional, mudanças físicas na adolescência, além dos relacionamentos em famílias e em sociedade.

Comunicação Senac Pará
Fotos: NEP Marabá
Confira todas as fotos na galeria abaixo:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br