Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
A II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil está chegando!

Publicado em: 27 Fev 2020 | APRENDIZAGEM

Vamos caminhar todos juntos contra o trabalho infantil!

No dia 1º de março, a partir das 8h, estão sendo aguardadas mais de cem mil pessoas na II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, uma grande mobilização comandada pela Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT8) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A marcha sairá da Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e seguirá pela Avenida Nazaré, centro de Belém. Com muito orgulho o Senac, como parte do Sistema Fecomércio Pará, há seis anos é parceiro nesta iniciativa e participará novamente da Marcha, unindo forças a esta importante rede do bem em prol da conscientização social e da valorização da juventude. A instituição marcará presença através de seus jovens aprendizes, instrutores e colaboradores.

A Marcha tem como objetivo reafirmar o compromisso coletivo de todos os parceiros, apoiadores e voluntários da Comissão do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região de lutar pela erradicação do Trabalho Infantil. A primeira edição foi realizada em 2015 e mobilizou cerca de 30 mil pessoas. Agora em 2020, o evento integra o calendário de ações nacionais da Justiça do Trabalho.

Além do sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará, a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Prefeitura de Belém, Governo do Pará, Ministério Público do Estado do Pará (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA), Corpo de Bombeiros do Estado, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), faculdades de ensino superior, principais meios de comunicação do estado, artistas locais e nacionais, sociedade civil.

Venha você também assumir este compromisso junto com a Justiça do Trabalho: lutar por um país onde as crianças possam ter o direito de estudar, de brincar e de sonhar. 

Foto: Visita das as gestoras da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, desembargadora Zuíla Dutra e juíza Vanilza Malcher, à sede da Fecomércio-PA.

#BrasilSemTrabalhoInfantil

#MarchadeBelemEuVou

Fonte: Ascom TRT8
*com informações da Comunicação Senac Pará


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br