Perfil profissional
Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.
O Técnico em Administração habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados com o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento de Gestão.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Administração:
• Auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações.
• Elaborar, organizar e controlar documentos da organização.
• Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas.
• Apoiar e executar ações pertinentes ao desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários.
• Atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho.
• Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações.
• Auxiliar a execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações.
• Auxiliar a execução de ações pertinentes aos processos financeiros em organizações.
• Auxiliar nas operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações.
• Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing das organizações.
• Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais.
• Auxiliar no planejamento e execução de melhorias dos processos organizacionais.
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
Objetivos específicos
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.
• Estimularmos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
• Articular as competências do perfil profissional com Projetos Integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
• Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
- Idade maior ou igual a 16 anos.
- Escolaridade: Cursando o 2º ano do Ensino Médio
- Comprovante de residência.
- RG.
- Comprovante de escolaridade para matrícula
- CPF
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, se existirem.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações
- Apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários
- Auxiliar na execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações
- Auxiliar nas operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações
- Auxiliar no planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing das organizações
- Auxiliar no planejamento e execução de melhorias dos processos organizacionais
- Projeto Integrador Técnico em Administração
Outros cursos com inscrições abertas
Autoliderança: Protagonismo Profissional
Início em 05 abr 2025
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Economia Circular em Negócios Sustentáveis
Início em 10 mar 2025
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