Perfil profissional
Organiza o processo de trabalho no setor de atendimento, prepara a documentação dos usuários nas condições de consultas, exames, admissão e alta hospitalar. Coordena o ambiente de recepção e executa atividades de apoio à área administrativa.
O Recepcionista em Serviços de Saúde atua em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios particulares, unidades de pronto atendimento e demais estabelecimentos públicos e privados, relaciona-se com usuários de saúde, fornecedores e representantes farmacêuticos.
O profissional Recepcionista em Serviços de Saúde qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados.. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é “cuidar” e pertence ao segmento de Saúde.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Recepcionista em Serviços de Saúde:
• Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde.
• Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde.
- Idade mínima de 17 anos.
- Ensino Fundamental Completo
- CPF
- RG.
- Comprovante de residência.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
- CPF (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
- Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde
- Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde
- Projeto Integrador de Recepcionista dos Serviços de Saúde
Outros cursos com inscrições abertas
Administrador de Redes
Início em 09 abr 2025
Local Belém
Cortes Masculinos com Máquina
Início em 01 abr 2025
Local Belém
Business Intelligence com Power bi
Início em 05 mai 2025
Local Belém