Perfil profissional
Esse profissional atua em conformidade com as características do contexto em que está inserido, utilizando-se de técnicas secretariais e ferramentas tecnológicas. No desenvolvimento de suas atividades, executa e acompanha fluxos processuais de gestão, organização e registro administrativo, de informação e de relacionamento com clientes internos e externos. Relaciona-se e trabalha com equipes, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico de Gestão, cuja natureza é “gerir” e pertence ao segmento Gestão. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei n. 7.377, de 30/9/1985, e complementado pela Lei n. 9.261, de 10/1/1996.
Competências
• Auxiliar na organização e execução das ações de planejamento relativas à gestão.
• Realizar atividades secretariais de apoio à gestão.
• Recepcionar e atender clientes internos e externos relacionados à gestão.
• Executar processos de comunicação organizacional relativos à gestão.
• Organizar, controlar a circulação e arquivar documentos relativos à gestão.
• Executar atividades financeiras de apoio aos processos administrativos.
• Apoiar atividades de organização de eventos corporativos relativos à gestão.
- Escolaridade: 2.º ano do Ensino Médio.:
- Idade mínima de 17 anos.:
Documento Necessário Para Matrícula:
- Comprovante de residência.:
- CPF:
- RG.:
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Auxiliar na organização e execução das ações de planejamento relativas à gestão
- Realizar atividades secretariais de apoio à gestão
- Recepcionar e atender clientes internos e externos relacionados à gestão
- Executar processos de comunicação organizacional relativos à gestão
- Organizar, controlar a circulação e arquivar documentos relativos à gestão
- Executar atividades financeiras de apoio aos processos administrativos
- Apoiar atividades de organização de eventos corporativos relativos à gestão
- Projeto Integrador Técnico em Secretariado
Outros cursos com inscrições abertas
Gestão de Mídias Sociais Para Marketing Digital
Início em 13 nov 2023
Local Belém
Desenvolver Cálculos Financeiros em Planilhas Eletrônicas
Início em 04 dez 2023
Local Marabá