Perfil profissional
Esse profissional atua em conformidade com as características do contexto em que está inserido, utilizando-se de técnicas secretariais e ferramentas tecnológicas. No desenvolvimento de suas atividades, executa e acompanha fluxos processuais de gestão, organização e registro administrativo, de informação e de relacionamento com clientes internos e externos. Relaciona-se e trabalha com equipes, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico de Gestão, cuja natureza é “gerir” e pertence ao segmento Gestão. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei n. 7.377, de 30/9/1985, e complementado pela Lei n. 9.261, de 10/1/1996.
Competências
• Auxiliar na organização e execução das ações de planejamento relativas à gestão.
• Realizar atividades secretariais de apoio à gestão.
• Recepcionar e atender clientes internos e externos relacionados à gestão.
• Executar processos de comunicação organizacional relativos à gestão.
• Organizar, controlar a circulação e arquivar documentos relativos à gestão.
• Executar atividades financeiras de apoio aos processos administrativos.
• Apoiar atividades de organização de eventos corporativos relativos à gestão.
- Escolaridade: 2.º ano do Ensino Médio.:
- Idade mínima de 17 anos.:
Documento Necessário Para Matrícula:
- Comprovante de residência.:
- CPF:
- RG.:
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Auxiliar na organização e execução das ações de planejamento relativas à gestão
- Realizar atividades secretariais de apoio à gestão
- Recepcionar e atender clientes internos e externos relacionados à gestão
- Executar processos de comunicação organizacional relativos à gestão
- Organizar, controlar a circulação e arquivar documentos relativos à gestão
- Executar atividades financeiras de apoio aos processos administrativos
- Apoiar atividades de organização de eventos corporativos relativos à gestão
- Projeto Integrador Técnico em Secretariado
Outros cursos com inscrições abertas
Alongamento de Cílios
Início em 10 mar 2025
Local Belém
Básico de Corte e Costura
Início em 24 mar 2025
Local Belém
Técnico em Enfermagem
Início em 02 jun 2025
Local Belém