Perfil profissional
Esse profissional analisa o cenário do segmento de eventos, define ações de organização, comercialização e divulgação relacionadas ao pré-evento, administra o evento e o pós-evento.
Atua como pessoa física ou jurídica, em empresas organizadoras de eventos, meios de hospedagens, shoppings, indústrias, ONGs, instituições públicas, privadas e demais estabelecimentos que promovam eventos corporativos, sociais, esportivos, religiosos, entre outros, em horários flexíveis, inclusive finais de semana, feriados. Relaciona-se com clientes, fornecedores e outros profissionais das áreas de marketing, alimentos e bebidas (A&B), infraestrutura e turismo, constituindo uma equipe de trabalho.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é “acolher” e pertence ao segmento de Turismo.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Técnico em Eventos:
- Planejar eventos.
- Divulgar e comercializar eventos.
- Realizar procedimentos administrativos em eventos.
- Coordenar a execução do evento.
- Coordenar serviços de alimentos e bebidas.
- Realizar procedimentos de cerimonial e protocolo.
- Coordenar a recepção de eventos.
- Realizar o pós-evento.
- Ensino Médio incompleto
- Idade maior ou igual a 16 anos.
- RG.
- CPF
- Comprovante de residência.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Planejar Eventos
- Divulgar e Comercializar eventos
- Realizar procedimentos administrativos em eventos
- Coordenar a execução do evento
- Coordenar serviços de alimentos e bebidas
- Realizar procedimentos de cerimonial e protocolo
- Coordenar a recepção de eventos
- Realizar o pós-evento
- Projeto Integrador Técnico em Eventos
Outros cursos com inscrições abertas
Técnicas de limpeza e conservação de ambientes
Início em 10 mar 2025
Local Belém
Técnicas de Vendas em Turismo
Início em 10 mar 2025
Local Belém