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Perfil profissional

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão. Competências • Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização.• Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação.• Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho. • Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores.• Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.• Auxiliar na elaboração da folha de pagamento.• Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização.• Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento.• Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho.• Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Belém

(91) 4009-6810 / 4009-6811
atendimento@pa.senac.br

Confira os valores
Objetivo geralFormar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados. Objetivos específicos• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e estimulem o aprimoramento contínuo.• Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem visão crítica e tomada de decisão para resolução de problemas.• Promover avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Acesso Ao Curso:
  • Escolaridade: 2.º ano do Ensino Médio.:

Documento Necessário Para Matrícula:
  • Certificado de reservista, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos - cópia:
  • Certificado e histórico escolar de conclusão de ensino médio - Cópia autenticada OU Declaração de matrícula - Original:
  • Comprovante de residência.:
  • CPF:
  • Registro civil - Certidão de nascimento ou Casamento (Cópia):
  • RG.:
  • Título Eleitoral , com comprovante da última eleição:

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade e CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Certificado de reservista para o sexo masculino;
  • Título de eleitor com comprovante da última eleição (cópia e original para conferência);
  • Certidão de nascimento ou casamento quando houver alteração no nome;
  • Comprovante de escolaridade (Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar do ensino médio ou declaração original da escola em que está matriculado);
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Comprovante de residência.
  1. Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
  2. Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação
  3. Representar o empregador em situações referentes às relações de trabalho
  4. Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores
  5. Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização
  6. Auxiliar na elaboração de folha de pagamento
  7. Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização
  8. Acompanhar e executar atividades nos processos de Treinamento e Desenvolvimento (T&D)
  9. Auxiliar no planejamento e realização do processo de avaliação de desempenho
  10. Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional
  11. Projeto Integrador Técnico em Recursos Humanos

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