Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Perfil profissional

O Repositor de Mercadorias é responsável por controlar e repor mercadorias, inspecionar condições de validade e qualidade dos itens, operar sistema de etiquetas, auxiliar na prevenção de perdas e contribuir para a manutenção da limpeza e organização do ambiente de trabalho. Além disso, presta informações sobre produtos e serviços, conduz clientes ao atendimento e utiliza recursos digitais para apoiar suas atividades. Esse profissional pode atuar em organizações privadas especialmente nos segmentos do Comércio, Serviços e Indústria. O profissional formado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e a capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios e pertence ao segmento do Comércio.  A seguir estão as competências que compõem o perfil do Repositor de Mercadorias: Orientar os clientes em relação às mercadorias, produtos e serviços. Organizar e abastecer o ponto de venda com mercadorias e produtos

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Belém

(91) 4009-6546 | (91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br

Confira os valores
Objetivo geral

Formar profissionais com competências para atuar em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

 

Objetivos específicos

  • Promover o protagonismo do aluno por meio de situações de aprendizagem, que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, incentivando a resolução de problemas, a criatividade e a autonomia no aprendizado.
  • Articular as competências do perfil profissional por meio do Projeto Integrador, promovendo o trabalho coletivo e a tomada de decisão diante dos desafios do mundo do trabalho.
  • Promover uma avaliação contínua, com base nos indicadores de competência, que possibilite ajustes ao longo do processo educativo e considere as especificidades dos alunos.
  • Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico, estimulando a investigação crítica, a construção de conhecimento contextualizado e a integração de novas tecnologias, como a inteligência artificial às práticas do segmento de atuação profissional.
Acesso Ao Curso
  • Idade mínima de 16 anos
  • Escolaridade: anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) completo

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Orientar os clientes em relação às mercadorias, produtos e serviços.
  2. Organizar e abastecer o ponto de venda com mercadorias e produtos.
  3. Projeto Integrador Repositor de mercadorias.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco

Início em 11 abr 2026

Local Belém

Elaboração de Laudos Ocupacionais

Início em 13 abr 2026

Local Belém

Penteados

Início em 13 mai 2026

Local Capanema

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br