Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Perfil profissional

Este cabeleireiro estará apto a realizar técnicas avançadas de coloração em diferentes tipos de cabelos tomando como base os conceitos de colorimetria que orientam o universo das cores. É de responsabilidade deste profissional aplicar as técnicas de coloração de forma adequada a cada caso e atribuir ao cabelo a cor desejada pelo cliente. Após avaliação do cabelo, este profissional realiza a coloração de cabelo virgem, a cobertura de cabelos brancos, a correção de cores e a coloração de cabelos quimicamente modificados (alisamentos ou colorações).
Além do conhecimento técnico e da prática, o colorista leva também em consideração os conceitos do visagismo, o estilo de vida de cada pessoa e as tendências atuais de moda e beleza. Além disso, estará capacitado para orientar o cliente no que diz respeito aos cuidados pós-procedimento e futuros retoques e/ou correções de cor.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação de cabeleireiro está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de beleza. No Brasil a ocupação de cabeleireiro é reconhecida pela lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012 e apresenta CBO 5161 - 10.

Estou interessado

Infelizmente não há turmas sendo ofertadas no momento. Registre seu interesse pelo curso preenchendo o formulário abaixo.



Aprimorar a atuação profissional da ocupação de cabeleireiro, especializando os saberes científicos e práticos acerca das técnicas de coloração dos diferentes tipos de cabelos.
O curso de aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas de Coloração é destinado a profissionais que já atuam no segmento da beleza, na ocupação de cabeleireiro, e que desejam aprimorar conhecimentos na prática da coloração dos cabelos.
Idade mínima: 18 anos
Curso de cabeleireiro ou cabeleireiro assistente ou comprovação de experiência na área.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Outros cursos com inscrições abertas

Oficina

Ovos de Páscoa

Início em 16 mar 2020

Local Castanhal

Últimas vagas!

Inglês Intermediário 1

Início em 10 fev 2020

Local Santarém

Em promoção!

Informática Básica

Início em 20 jan 2020

Local Belém

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br