Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Estou interessado

Infelizmente não há turmas sendo ofertadas no momento. Registre seu interesse pelo curso preenchendo o formulário abaixo.



Ao concluir o curso, o participante será capaz de:

  • Planejar roteiros e itinerários turísticos, considerando o perfil do público e as características dos atrativos.
  • Aplicar técnicas de comunicação verbal e não verbal para transmitir informações de forma clara, objetiva e cativante.
  • Conduzir grupos de visitantes em diferentes ambientes (naturais, culturais, urbanos), gerenciando o tempo e a dinâmica do grupo com segurança e eficiência.
  • Utilizar técnicas de interpretação do patrimônio material e imaterial para enriquecer a experiência do turista.
  • Mediar a interação entre os visitantes e a comunidade local, promovendo uma relação de respeito e sustentabilidade.
  • Gerenciar situações imprevistas e resolver conflitos de forma ética e profissional durante as atividades de guiamento.
Acesso Ao Curso
  • Idade maior ou igual a 18 anos.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Outros cursos com inscrições abertas

Em promoção!Semipresencial

Maquiador

Início em 08 jun 2026

Local Belém

Terapia Capilar

Início em 04 mai 2026

Local Belém

Bartender

Início em 01 jun 2026

Local Belém

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br