Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Perfil profissional

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão.

Competências
• Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação.
• Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho.
• Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores.
• Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.
• Auxiliar na elaboração da folha de pagamento.
• Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento.
• Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho.
• Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.

Estou interessado

Infelizmente não há turmas sendo ofertadas no momento. Registre seu interesse pelo curso preenchendo o formulário abaixo.



Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.

Objetivos específicos
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e estimulem o aprimoramento contínuo.
• Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.
• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem visão crítica e tomada de decisão para resolução de problemas.
• Promover avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Pessoas interessadas em atuar no segmento de Recursos Humanos
Requisitos de acesso
• Idade mínima: 16 anos
• Escolaridade: estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio

Documentos exigidos para matrícula
• Documento de identidade
• CPF
• Comprovante de escolaridade
• Comprovante de residência

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. No caso de menor de idade, deverá vir acompanhado de responsável portando os documentos RG e CPF.
- Documento de Identidade - RG (Cópia);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (Cópia);
- Registro civil - Certidão de nascimento ou Casamento (cópia);
- Documento Escolar que comprove a escolaridade de aluno ou egresso do ensino médio: Declaração de matrícula, Certificado acompanhado de Histórico Escolar (original para conferência e 1 cópia autenticada);
- Certificado de Reservista, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos (cópia);
- Título de eleitor, com comprovante de votação da última eleição, para maiores de 18 anos (cópia);
- 1 Foto 3x4 recente, sem data;
- Comprovante de residência (cópia);
  1. Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização
  2. Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
  3. Representar o empregador nas situações referentes às relações de trabalho
  4. Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização
  5. Acompanhar e executar atividades nos processos de Treinamento e Desenvolvimento
  6. Auxiliar no planejamento e realização do processo de avaliação de desempenho
  7. Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional
  8. Projeto Integrador Técnico em Recursos Humanos
  9. Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação
  10. Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores
  11. Auxiliar na elaboração da folha de pagamento

Outros cursos com inscrições abertas

Inglês Básico

Início em 10 fev 2020

Local Santarém

Oficina

Ovos de Páscoa

Início em 16 mar 2020

Local Castanhal

Inglês Intermediário 1

Início em 10 fev 2020

Local Santarém

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br