Aprenda a oferecer mais do que o cliente espera

Publicado em: 22 Ago 2019 | MARKETING E VENDAS


Mudar atitudes para estar junto aos melhores. 
 
Na volta ainda acanhada do crescimento econômico é decisório para o empresário brasileiro quebrar paradigmas. Entre os desafios, depara-se com a transformação provocada pelos novos hábitos de consumo online, como mencionado no artigo anterior. O mundo digital exige novas competências dos colaboradores e gestores, parte vibrante de qualquer negócio. Por isso o conhecimento é estratégico, figurando como um diferencial competitivo e inadiável neste momento do Comércio. 

Primeiro reconheça o problema
Tem aquele cliente que nem queria nada, mas decide comprar simplesmente porque o vendedor o fez se sentir especial. Agora faça uma avaliação: o vendedor da sua equipe é atento aos detalhes? Causa boa impressão? Sustenta uma imagem pessoal que o faz vender mais? Ou não tem habilidade para lidar com as próprias emoções, muito menos com as do cliente? Para os dois problemas, duas soluções do programa Senac Comércio: “Marketing pessoal para vendedores: você é o seu melhor produto” e “Inteligência emocional em vendas”.

Pode ser que o vendedor não consiga entender o desejo do cliente e porquê ele toma determinadas decisões, como abandonar o produto ou simplesmente sair da loja sem mais nem menos. Esse vendedor precisa  conhecer quais são os efeitos da abordagem e apresentação de um produto x expectativa do consumidor. O Senac também tem a solução para que essa dificuldade seja superada: "Análise de Perfil de Consumidor: o Que Seu Cliente Deseja".

Para os gestores é preciso planejamento, pesquisa de mercado, saber sobre os fatores da venda que impactam nos resultados financeiros, enfim, atitudes vitais para a manutenção do negócio. Acredite, o Senac tem esses conhecimentos essenciais bara dar base a gestores e suas equipes de vendas, por meio de uma trilha de desenvolvimento que vai atender, passo a passo, às necessidades específicas da empresa, com a flexibilidade e adequação de tempo que a rotina requer.

Outro possível desafio do vendedor pode estar no preço do produto ou serviço. Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio (Fecomércio) mostra que os preços influenciam a decisão de compra de 82,2% dos brasileiros. Diante de tamanho quantitativo, se torna criterioso eleger o curso de “Controle de custos fixos e variáveis” para os integrantes de sua equipe que lidam com as finanças.

Se a loja não está bem organizada; se a marca não tem identidade; se as rotinas financeiras precisam de melhor acompanhamento; se a empresa está perdendo prazos; se apresenta problemas de estoque e de logística ou o líder não consegue manter os colaboradores motivados; e se estão sendo comprados produtos ou matérias-primas de qualidade só que a preços altos... enfim, o programa Senac Comércio tem uma saída inteligente e rentável para cada uma dessas situações. O programa, em sua elaboração, estudou cada um dos problemas vividos pelos empresários do país e foi estruturado com total alinhamento às tendências do mercado atual.

Soluções Senac
O Programa Senac Comércio foi criado principalmente para que você possa impactar o cliente exigente de hoje com uma experiência de compra surpreendente. Pelo programa são oferecidos ao mercado nacional 110 cursos, com carga horária curta, mas que garantem uma formação consistente. A qualificação tem quatro temas como pilares: Marketing e Vendas, Comércio Exterior, Logística e Finanças.

Sabendo disso, seja o empresário que vai falar por aí sobre o segredo do sucesso! Ligue para (91) 4009-6353 e nossa equipe irá atendê-lo com uma solução especialmente pensada para você.




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