Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
#VemproSenac Castanhal reuniu atividades gratuitas de educação profissional

Publicado em: 21 Fev 2020 | EVENTOS


Evento de orientação e divulgação dos serviços do Senac promoveu palestras, oficinas e workshops


Senac com você no caminho para o sucesso! Este foi o tema central do evento #VemproSenac Castanhal, organizado pelo Centro de Educação Profissional do Senac na cidade modelo, com o objetivo de promover orientação para o mercado e divulgar os serviços de educação profissional que a instituição oferece. A ação ocorreu no dia 20 de fevereiro e foi totalmente gratuita.

A oficina de “Coquetéis não Alcoólicos para Festas Infantis”, ministrada pela instrutora Janete Cléa, foi uma das mais procuradas pelo público. A atividade demonstrou a arte da coquetelaria, que se mostra sempre em alta, sobretudo em datas festivas.


Os participantes puderam conhecer e praticar técnicas de preparo de drinks sem adição de bebidas alcoólicas, por serem voltados ao público infanto-juvenil, com foco no mercado dos serviços para festas. As receitas investiram na criatividade na combinação de frutas frescas, especiarias e outros ingredientes, produzindo sabores únicos em coquetéis de Maracujá com Pimenta, Manga com Laranja, Morango e Manjericão, que refrescaram e agradaram os paladares.

No segmento de Beleza, o Workshop Tendência Morena Iluminada, com a instrutora Joselynhe Gomes, apresentou o passo a passo do procedimento de colorimetria que está conquistando clientes em salões pelo mundo inteiro. Já a oficina Unhas Neon: Tendências para o Carnaval, com a instrutora Livergida Ferreira, além de demonstrar as técnicas também garantiu o look das participantes para a folia.


Interessados na área de Tecnologia puderam conferir o workshop Como montar uma pequena rede de computadores usando um roteador, ministrado pelo instrutor Vagner Martins, conhecendo na prática os meios de configuração e compartilhamento de sinal.


A rodada de palestras envolveu assuntos de orientação para o mercado de trabalho, como “10 passos para obter sucesso em entrevista de emprego” (instrutor Anderson Caio); “A LBI 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência) e o Processo Educativo” (instrutor Orlando Santana); e “Como motivar e gerenciar pessoas” (instrutor Evandro Nunes).

Comunicação Senac Pará
Fotos:  Senac CEP Castanhal
Confira todas as fotos na galeria abaixo:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br