Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Paraense recebe medalha de excelência nas Competições Senac

Publicado em: 26 Nov 2018 | COMPETIÇÕES SENAC


Pará em destaque nacional pela qualidade na formação profissional
TODAS AS FOTOS NA GALERIA

O Pará ganhou medalha de excelência nas Competições Senac de Educação Profissional 2018. No evento realizado de 20 a 24 de novembro, no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória-ES, a aluna do Senac-PA, Ana Paula Vitorio, obteve alta pontuação nas provas da ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, que lhe rendeu reconhecimento pelo alcance ao padrão internacional de qualificação.

O maior torneio de educação profissional do comércio reuniu 43 competidores, alunos das unidades do Senac de 20 estados, revelando talentos e evidenciando a qualidade da formação para o setor, de Norte a Sul do País.
Após quatro dias de provas desafiadoras, os vencedores subiram ao pódio na manhã de sábado, 24 de novembro, para receber medalhas de ouro, prata e bronze. A medalha de excelência foi uma premiação especial concedida aos competidores que atingiram notas elevadas, demonstrando alto índice de qualificação profissional.

A paraense Ana Paula, de 21 anos, é aluna do curso Técnico em Enfermagem no Centro de Educação profissional do Senac em Belém (CEP Belém) e mora no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua. Ao ser aprovada na seleção especial do Programa Senac de Gratuidade no início do ano, conquistou não apenas a oportunidade de fazer curso gratuitamente, como também recebeu o desafio de se preparar para representar o Pará nas Competições. Foram sete meses de intensa preparação.

“Meu maior aprendizado foi a humanização do atendimento, tendo amor e empatia no trabalho. A excelência vai além do conhecimento técnico e envolve também saber ouvir e entender o paciente. Esta experiência nas competições foi única”, destacou Ana Paula.

A aluna foi acompanhada ao longo de toda a preparação por uma equipe pedagógica multidisciplinar. Dentre estes profissionais, a instrutora do Senac-PA Suanne Pinheiro, avaliadora técnica no campeonato: “Através da experiência nas Competições Senac há um enorme aprofundamento de aprendizado para o aluno, que possibilita não só desenvolvimento de habilidades e competências, mas também o amadurecimento pessoal e profissional. É uma vivência riquíssima de intercâmbio em meio a tanta diversidade cultural”, pontuou a docente.
    
Além da competidora Ana Paula e da avaliadora Suanne, a delegação paraense no evento foi formada pela supervisora técnica Patrízia Galiza. Outra representante do Senac Pará que também se destacou foi a instrutora Evelyn Mendonça, pelo trabalho como Expert da competição. “O trabalho do Expert consiste em construir as provas e as formas de avaliação. Ele também supervisiona as avaliações na garantia da lisura do processo”, explicou Evelyn. Marcaram ainda presença a Diretora Regional do Senac-PA, Vânia Vicentini, e a Diretora de Educação Profissional, Cláudia Vasconcelos.
  Puderam participar das Competições os estudantes com menos de 21 anos de idade que cursaram 400 horas em cursos de qualificação ou com formação técnica de nível médio na área. O torneio teve disputas em seis ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-estar, Serviço de Restaurante (Garçom) e Florista.

“Mais uma vez, o evento superou todas as expectativas”, afirmou a diretora nacional de educação do Senac, Ana Beatriz Waehneldt. “Sabemos que todos aqui já estão prontos para os desafios que a vida irá apresentar. Não permitam que essa garra se perca”, disse.


CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
ou no Flickr: www.flickr.com/photos/senaces  

Conteúdo e fotos:
Senac ES, com edições Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br