Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • EAD em 28/02/2020

    Excelência no Atendimento ao Turista é tema de workshop em Belém

    Evento reuniu interessados no setor profissional do Turismo O Turismo é um importante potencial econômico da capital paraense e, por isso, profissionais de diversas áreas atuam na receptividade das pessoas que visitam Belém. O Senac qualifica para o trabalho no segmento de Turismo e para reunir interessados na área, a Coordenadoria de Educação a Distância promoveu um workshop com o tema “Excelência…

  • MODA em 28/02/2020

    Alunos do curso de Costureiro visitam atelier da Só Modas Tecidos

    Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos em relação ao mercado de trabalho, o Centro de Educação Prof. Papaléo (CEP Papaléo), em Belém, organizou uma visita técnica da primeira turma de Costureiro do Senac-PA à fábrica e loja Só Modas Tecidos, no dia 10 de fevereiro. Durante a visita, o grupo composto por 14 alunos conheceu todo processo produtivo, tendo um panorama…

  • GASTRONOMIA em 28/02/2020

    CEP Ananindeua conclui primeira turma de Cozinha Básica

    De 10 a 28 de fevereiro o Centro de Educação Profissional do Senac em Ananindeua (CEP Ananindeua) realizou a primeira turma do curso de Cozinha Básica naquela unidade. Os 20 alunos participantes desenvolveram técnicas básicas de culinária, sob as normas de boas práticas de manipulação. O curso de Cozinha Básica, assim como outras qualificações e aperfeiçoamentos…

  • APRENDIZAGEM em 27/02/2020

    A II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil está chegando!

    Vamos caminhar todos juntos contra o trabalho infantil! No dia 1º de março, a partir das 8h, estão sendo aguardadas mais de cem mil pessoas na II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, uma grande mobilização comandada pela Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em parceria com o Ministério…

  • EVENTOS em 21/02/2020

    #VemproSenac Castanhal reuniu atividades gratuitas de educação profissional

    Evento de orientação e divulgação dos serviços do Senac promoveu palestras, oficinas e workshops Senac com você no caminho para o sucesso! Este foi o tema central do evento #VemproSenac Castanhal, organizado pelo Centro de Educação Profissional do Senac na cidade modelo, com o objetivo de promover orientação para o mercado e divulgar os serviços de educação…

  • COMPETIÇÕES SENAC em 21/02/2020

    Pará realiza etapa regional para Competições Senac 2020

     Candidatos que irão representar o Pará nas Competições Senac de Educação Profissional serão escolhidos ao final da 1ª etapa O Pará já deu a largada nas Competições Senac de Educação Profissional. No dia 31 de janeiro foram realizadas as primeiras avaliações técnicas da seletiva regional, para a escolha dos competidores que irão…

  • PARCERIA em 21/02/2020

    Biblioteca Pública de Barcarena recebe oficinas de informática

    No mês de fevereiro, o Senac ministrou quatro oficinas de informática em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Dr. Firmino Cardoso, em Barcarena, tendo como público alvo pessoas da comunidade que frequentam o espaço. As atividades ocorreram no laboratório de informática da biblioteca, nos dias 12, 14, 18 e 20 e totalizaram 26 participantes. A primeira foi a oficina Conhecendo as ferramentas do…

  • APRENDIZAGEM em 21/02/2020

    Ação “Se Liga Nessa” promove reflexões sobre temas para juventude

    A compreensão de dinâmicas da sociedade faz parte do modelo de Educação Profissional desenvolvido pelo Senac e dentro dessa perspectiva, o Núcleo de Educação Profissional em Marabá (NEP Marabá) promoveu a atividade “Se Liga Nessa”, destinada aos jovens aprendizes da unidade. A programação compreendeu palestras nos dias 13, 19 e 21 de fevereiro, reunindo alunos…

  • TECNOLOGIA em 19/02/2020

    Senac: o Multiverso da Tecnologia reuniu interessados na área de TI

      Programação teve foco nas possibilidades de carreira em TIArte: Comunicação Senac-PA O Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo, em Belém, promoveu no dia 13 de fevereiro o evento “Senac: O Multiverso da Tecnologia”, reunindo interessados no mundo digital para palestras e oficinas com muita interatividade e, claro, muito conhecimento técnico sobre a área.A…

  • PALESTRA em 18/02/2020

    Senac ministrou palestra sobre Educação Financeira para militares da Base Naval

    Quem nunca se viu às voltas com dúvidas sobre como se planejar, economizar, consumir, poupar ou investir? Equilíbrio financeiro é um desafio, mas conhecendo os conteúdos básicos da área de finanças fica mais fácil entender que não é nenhum bicho de sete cabeças.Para apresentar métodos de planejamento e controle das finanças pessoais, o Senac realizou…

  • APRENDIZAGEM em 17/02/2020

    Novos aprendizes de Redenção participam de roda de conversa e ambientação na empresa

    Os novos alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac em Redenção participaram de programações de acolhimento e ambientação. No dia 11 de fevereiro a turma de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados bateu um papo e trocou experiências em uma roda de conversa com a participação de dois ex-alunos efetivados pelas empresas, após…

  • PARCERIA em 17/02/2020

    Senac participa de evento do programa Todos pelo Trabalho, em Barcarena

    NEP Barcarena participou com oficina de beleza e plantão de informações sobre cursos de educação profissional. O Senac, por meio do Núcleo de Educação Profissional em Barcarena, participou no dia 1º de fevereiro do segundo evento itinerante do programa “Todos pelo Trabalho”, desenvolvido pela Alunorte e Albras, em parceria com a Prefeitura Municipal e uma rede de instituições,…

  • INSTITUCIONAL em 14/02/2020

    Oficina para instrutoras multiplica saberes sobre alongamento de unhas

    As instrutoras dos cursos de Manicure e Pedicure das unidades educacionais do Senac Pará participaram, nos dias 13 e 14 de fevereiro, da oficina de multiplicação de saberes sobre alongamento de unhas, ministrada pela também instrutora Waltiane Sodré.  A atividade faz parte das ações previstas no Plano Diretor de Beleza, uma iniciativa de desenvolvimento de equipes internas e aprimoramento contínuo…

  • EVENTOS em 12/02/2020

    #VemproSenac Barcarena ofereceu programação gratuita em ritmo de Carnaval

    Com o Carnaval chegando, o Núcleo de Educação Profissional do Senac em Barcarena aproveitou para realizar um dia de programações inteiramente gratuitas na unidade. O evento #VemProSenac ocorreu no dia 11 de fevereiro, com oficinas e palestras que destacaram tendências atuais no mercado de trabalho.As atividades demonstraram através da educação profissional algumas formas de garantir…

  • EAD em 11/02/2020

    Alunos do curto Técnico em Guia de Turismo realizam viagem técnica

    Atividade integra o cronograma de atividades presenciais do curso ofertado na modalidade EAD. Tripulação, portas em automático! No dia 7 de fevereiro, alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac EAD decolaram em busca de aprendizado na prática. Eles embarcaram, para a viagem técnica de roteiro interestadual, que integra as atividades essenciais na formação. O grupo, acompanhado pelo…

  • CIDADANIA em 10/02/2020

    Oficina de customização de camisas integra programação Folia que Salva Vidas

    O Senac Pará fez parte da extensa programação da campanha “Folia que Salva Vidas”, realizada pela Fundação Hemocentro do Pará (Hemopa) para estimular a doação de sangue no período do Carnaval 2020. No dia 8 de fevereiro as instrutoras do segmento de Artes ministraram, na sede do Hemopa, em Belém, uma oficina de customização que cativou os participantes…

  • CURSOS em 06/02/2020

    NEP Redenção inicia 2020 com curso de Oratória

    O Núcleo de Educação Profissional do Senac em Redenção (NEP Redenção) iniciou suas atividades educacionais no ano de 2020 com a realização do curso “Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação", de 20 de janeiro a 06 de fevereiro, totalizando 40 horas de aula.Os alunos foram envolvidos em dinâmicas e técnicas para…

  • TECNOLOGIA em 05/02/2020

    Dia 13 tem evento de Tecnologia no Senac CEP Papaléo

    Evento em Belém reúne palestras e oficinas gratuitas para quem quer saber mais sobre as profissões na área de TI Computação em nuvem, jogos digitais, inteligência artificial, internet das coisas, automação são expressões bem conhecidas para quem se interessa por tecnologia. Quando se fala em carreira profissional, não é por acaso a área de TI aparece…

  • SENAC COMÉRCIO em 03/02/2020

    Café Senac Comércio reúne representantes de empresas em Belém

    Representantes de 10 empresas e organizações participaram da primeira edição do Café Senac Comércio, uma iniciativa de valorização corporativa promovida pelo Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo em parceria com a Coordenadoria de Relacionamento com o Mercado (CRM), em Belém, no dia 31 de janeiro. A atividade compreendeu um bate-papo super proveitoso sobre…

  • APRENDIZAGEM em 31/01/2020

    Alunos participam de palestra no auditório do Sindicomércio Redenção

    Com o tema “Jovens em Ação: Cidadania, Juventude e o Mundo do Trabalho”, a palestra realizada pelo Núcleo de Educação Profissional do Senac em Redenção reuniu mais de 60 jovens aprendizes dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado, no auditório do Sindicomércio…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br