Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • em 01/04/2015

    Inscrições prorrogadas para os Processos Seletivos Senac em Santarém

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial inscreve até domingo, 05 de abril, para três seleções de colaboradores em Santarém. Há vagas para cargos administrativos e Instrutores.   [Belém, 01/04/2015] O Senac/PA prorrogou as inscrições para os três processos seletivos destinados a contratação de profissionais que irão compor o quadro de…

  • em 19/03/2015

    Senac seleciona profissionais para quadro de pessoal em Belém e Santarém

    Os Processos Seletivos Senac 01, 02, 03 e 04 estão com inscrições abertas para interessados em compor o quadro de instrutores,  assistentes técnicos e cargos administrativos do Senac no Pará. A maioria das contratações será para Santarém, tendo ainda três vagas para lotação na capital.   [Belém, 19/03/2015] O Serviço Nacional de Aprendizagem…

  • em 13/03/2015

    Senac no Pará inicia curso estruturado com novo modelo pedagógico nacional

    A turma do curso de Operador de Caixa é a primeira no Pará a colocar em prática o novo Modelo Pedagógico Nacional, desenvolvido pelo Senac para alcançar um padrão de qualidade de ensino em todas as suas unidades no Brasil. [Belém 13/03/2015]  Unificar e padronizar a oferta educacional do Senac de norte a sul do país é a proposta do novo Modelo Pedagógico Nacional, que…

  • PSG em 09/03/2015

    Prorrogadas as inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade em Belém (07/2015)

    Ainda há vagas disponíveis em sete cursos que serão realizados na capital paraense, além da possibilidade de inscrição para Cadastro Reserva nos demais cursos com turmas já fechadas.   [Belém 09/03/2015] As inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) – Seleção 07/2015 em Belém foram prorrogadas até a próxima quarta-feira,…

  • em 02/03/2015

    Alunos do Senac integraram a Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil

    Com cartazes nas mãos, alunos do Senac caminharam pelas ruas da capital paraense em apoio à ação que marca a campanha pela erradicação do trabalho de crianças e adolescentes. [Belém, 02/03/2015] Alunos do Centro de Educação Profissional de Belém (CEP Belém) e do Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação…

  • em 24/02/2015

    Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará apoia marcha contra o trabalho infantil

    O Senac Pará, como integrante do Sistema Fecomercio Pará, apoia a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” e fortalece a luta pela erradicação deste problema social.   [Belém, 24/02/2015] No domingo, 1º de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) realiza na capital paraense a Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil, que faz parte…

  • em 23/02/2015

    Senac comemora 69 anos no Senado Federal

    Criado em 10 de janeiro de 1946, o Senac recebeu homenagem no Plenário do Senado Federal, em cerimônia que envolveu parlamentares e alunos da instituição.   [Brasília, 23/02/2015 ]  Ao completar 69 anos de atuação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi homenageado no Plenário do Senado Federal, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira,…

  • EAD em 27/01/2015

    Senac inscreve para novas turmas de cursos técnicos a distância

    No Pará, a oferta de vagas é para os cursos de Técnico em Recursos Humanos (polos Belém e Santarém) e Técnico em Administração (polo Belém).  [Belém, 27/01/2015] Para quem busca se adequar às exigências do mercado de trabalho, uma boa notícia é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições…

  • em 16/01/2015

    Fecomércio-PA lança novo website

    Após um período de construção e planejamento, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará está com novo website totalmente reformulado (Acesse AQUI). Com um projeto gráfico dinâmico e acessível, o visitante poderá navegar facilmente pela página e conferir os estudos e pesquisas econômicas relativos ao setor,…

  • em 12/01/2015

    Em Belém, Senac inscreve para curso gratuito de Desenho de Moda

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) segue com inscrições abertas para o curso de Desenho de Moda em Corel Draw, ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG),  uma ação inclusiva, que disponibiliza educação profissional com custo zero à população de baixa renda. As aulas vão ocorrer de 02 a 23 de fevereiro, das 14h às 18h, na unidade…

  • em 12/12/2014

    Festas Brasileiras inspiraram o III Festival Gastronômico do Senac

    Sabores típicos do Brasil ganharam pitadas de criatividade no III Festival Gastronômico do Senac, que nos dias 26, 27 e 28 de novembro destacou a gastronomia das festas brasileiras. Inspirados no São João de Caruaru, Boi Bumbá de Parintins e Vaquejada, os alunos do curso de Cozinheiro (2ª turma/2014) do Centro de Educação Profissional de Belém (CEP Belém) organizaram o evento sob…

  • em 11/12/2014

    Inscrições abertas para oficina de Anjinhos de Natal

    Em tempos de celebrações natalinas, o Senac, através do Centro de Educação a Distância (CEP EAD), irá realizar no próximo dia 19 de dezembro de 2014 (sexta-feira), às 9h, a oficina “Anjinhos de Natal, na biblioteca do Centro de Educação Profissional de Belém (CEP Belém). A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. A oficina será…

  • em 04/12/2014

    Aprendizes participam de bate-papo sobre a prática administrativa

    Saber como fazer a diferença no mercado de trabalho é um desafio para todos os profissionais e, alimentando esta visão, alunos de cinco turmas do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac participaram de um bate-papo com a educadora e gestora Tatiany Falcão, que relatou suas experiência e vivências, mostrando como obteve destaque no trabalho em grandes empresas.…

  • em 30/11/2014

    Alunos realizam corte de cabelo e maquiagem durante ação do ViraVida

    Transformar a vida de uma pessoa para melhor pode começar com um simples gesto de cuidado e atenção. Tendo este intuito, alunos do Senac dos cursos de Cabeleireiro e de Maquiador, do Centro de Educação Profissional de Belém, participaram da ação comunitária promovida pelo projeto Sesi ViraVida junto aos moradores do bairro do Jurunas, na capital paraense. A atividade ocorreu na sede da…

  • em 24/11/2014

    Senac participa de Semana da Cidadania com ação extensiva

    Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Nagib Coelho Matni, localizada no conjunto Ariri Bolonha, bairro Coqueiro, em Belém, assistiram à palestra “Meio Ambiente e Cidadania – Cuidados com o lixo”, realizada pelo Senac como uma ação extensiva do Centro de Educação a Distância (CEP EAD). A atividade ocorreu na manhã de 14 de novembro de 2014,…

  • em 21/11/2014

    Curso de Informática abre novos horizontes para alunos da terceira idade

    A tecnologia é um instrumento indispensável a todas as faixas etárias, por proporcionar acesso ao conhecimento em temo real. Contudo, na era em que o uso de computadores e a navegação na Internet parecem realidades comuns a todas as pessoas, tais ferramentas ainda podem estar distantes do dia a dia de quem tem mais de 60 anos. Com o objetivo de proporcionar inclusão digital a este público, o Senac…

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br