Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Fundo Ver-o-Sol e Senac certificam mais de 300 concluintes do 1º semestre

Publicado em: 11 Jul 2016 | PARCEIRA

Os 349 alunos concluintes dos cursos de qualificação realizados pelo Senac, dentro da parceria com o Fundo Ver-o-Sol, receberam os certificados em evento solene no dia 10 de junho, no auditório Ismael Nery do Centur. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e da coordenadora geral do Fundo Ver-o-Sol, Maria de Belém Batista Pereira.

Simara Moraes Farias, de 28 anos, já atua como manicure há 13 anos, atendendo clientes em domicílio com as técnicas que aprendeu sozinha, na prática do dia-a-dia. Assim como Simara, muitos trabalhadores autônomos ou do mercado formal carecem de capacitação profissional. Tendo a finalidade de atender estas necessidades, o “Programa de Aperfeiçoamento Profissional” da prefeitura de Belém tem a colaboração do Senac como uma das instituições qualificadoras em cursos de Formação Inicial e Continuada.

Ao receber seu certificado do curso de Práticas de Trabalho de Manicure e Pedicure, Simara agora pretende montar seu próprio negócio. “Fui atrás do curso para me aprimorar, porque quero montar minha esmaltaria. Agora quero fazer um para administração de pequenas empresas”, reforçou a concluinte, que planeja continuar se capacitando.

No primeiro semestre, 13 diferentes cursos de Formação Inicial e Continuada ocorreram no Centro de Educação Profissional do Senac em Belém (CEP Belém). Em abril, Design de Sobrancelha e Embelezamento dos Cílios, Maquiagem para Festas, Massagem Corporal e Estética, Serviço de Garçom e Garçonete, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos, Administração de Pequenas Empresas e Pizzas, no mês de abril; e em maio turmas de Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure, Tranças e Penteados, Cozinha Paraense, Preparação de Bolos e Tortas, Preparo de Doces e Salgados e Cidadania e Empreendedorismo.

A iniciativa propicia capacitação e aperfeiçoamento profissional gratuito, atendendo a pessoas de baixa renda inscritas através do Fundo Ver-o-Sol. O principal objetivo do programa da prefeitura é ampliar a qualidade profissional e alinhar os trabalhadores de Belém às necessidades do mercado de trabalho.

Para o nutricionista Paulo Vidal, de 57 anos, a oportunidade de uma qualificação gratuita foi motivadora para a busca de novas possibilidades na carreira. “Tive professores maravilhosos e bem capacitados em todos os cursos, que nos motivaram a estudar ainda mais”, frisou. O autônomo já reúne certificados dos cursos de Cozinha Paraense, Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos e agora de Pizzas.

Novas vagas em cursos de educação profissional ainda serão abertas entre os meses agosto e novembro de 2016, dentro deste programa. As inscrições são feitas pelo Fundo Ver-o-Sol, localizado na avenida Cipriano Santos, 40, bairro de São Brás. Contato: (91) 3073-3404.

Texto: Senac/PA com informações de Kennya Corrêa/ Comus PM
Fotos: Alessandra Serrão - NID/Comus
Comunicação Senac no Pará

Notícias Relacionadas:

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br