Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense realizará Aulas de Culinária no Senac

Publicado em: 20 Mai 2015 |

Por mais um ano consecutivo o Senac no Pará participa do maior e mais antigo festival gastronômico da Amazônia Brasileira, que movimenta a capital paraense durante todo o mês de maio.

[Belém, 20/05/2015] As cores e os sabores do Marajó dão o tom para o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2015. E novamente o Senac/PA marca presença no evento, recebendo aulas de culinária da programação Chefs na Comunidade, além da participação dos alunos no Concurso Gastronômico Chef Paulo Martins e também como apoio no Circuito Gastronômico e no tradicional Jantar das Boieiras (como são chamadas as cozinheiras do Mercado do Ver-O-Peso, que vendem refeições prontas, as chamadas bóias).

O Centro e Educação Profissional de Belém (CEP Belém) sediará as aulas de culinária da programação Chefs na Comunidade, nos dias 28 e 29 de maio. Renomados chefs da gastronomia nacional e internacional irão ministrar oficinas no mini-auditório do Senac, voltadas para alunos e ex-alunos dos cursos do segmento de culinária da instituição, bem como comunidade em geral. As aulas serão com os chefs Mônica Rangel, do Rio de Janeiro; Paulo Machado, do Mato Grosso do Sul; Mariana Sebess, da Argentina e Gabriela Carvalho, do Parará.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as aulas no Senac, da programação Chefs na Comunidade, ocorrem no período de 20 a 27/05/2015, na Secretaria do Senac – CEP Belém, localizado na avenida Serzedelo Corrêa nº 279 – Nazaré, horário Comercial: 08h às 12h – 14h às 18h. O valor da taxa é R$ 10,00 (cada aula). Vagas Limitadas! Informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-6805 e 4009-6810.

O FESTIVAL

Em sua décima terceira edição, o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense traz como tema o arquipélago do Marajó; sua cultura e riqueza gastronômica. Celebrada como a mais autêntica cozinha brasileira, as delícias paraenses são carregadas de cheiros e sabores únicos, além de muita personalidade. E quando pensamos em Marajó, somos imediatamente transportados aos campos alagados, ao queijo marajoara, frito de vaqueiro, sopa de turu, linguiças artesanais, um arroz perfumado que cobre muitos prados do arquipélago.

Idealizado pelo chef Paulo Martins, o festival ocorre durante todo o mês de maio, com uma programação variada, que pode ser acessada no site:www.veropesodacozinhaparaense.com.br

Texto: Daniele Brabo, com informações do Festival
Artes: Silvana Serantes/ Diego Ataíde
Ascom Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br