Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Atividades sociais e educativas comemoraram mês da mulher

Publicado em: 27 Mar 2016 | BELEZA

As mulheres foram o público alvo de diferentes ações extensivas do Senac dedicadas à homenageá-las.

As programações começaram no dia 05 de março, com a oficina de customização de camisetas promovida pelo Centro de Educação Profissional Ações Móveis (CEP AM), durante sábado de atividades da campanha “Mulher: Beleza e Força que doa Sangue”, organizada pela Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Coordenação de Educação a Distância (CEAD) também trabalhou a criatividade na oficina socioeducativa de Pintura em Camiseta, realizada na Biblioteca do CEP Belém. Aberta à comunidade, a ação foi ministrada pela instrutora Elzinha Elarrat, que ensinou técnicas de como pintar camisetas usando moldes vazados com apenas uma cor de tinta ou com cores diversas (técnica Gálaxy).

Em Castanhal, a programação ocorreu com palestras em corporações. Um grupo de 19 colaboradoras da empresa Marques e Melo - Dismelo Distribuidora participou da palestra “A Mulher e o Mercado de Trabalho: Os Desafios no Mundo Moderno”, no dia 08, como parte da programação institucional pelo Dia Internacional da Mulher. Na mesma data, 22 funcionárias da empresa Hiléia Alimentos foram agraciadas com atendimento de depilação. As alunas e a instrutora do curso de Depilador também participaram de atividade no Centro Educacional Silva Machado, oferecendo limpeza facial, no dia 10 de março.

Mulheres de comunidades de Capanema participaram da oficina de customização de capas de agendas, atividade voltada para o desenvolvimento do caráter empreendedor e criativo através de técnicas de artesanato, incentivando a produção da própria renda. A ação ocorreu em 08 de março, somando 17 atendimentos.

Em Santarém, o Senac levou orientação às donas de casa do Bairro do Mapiri, na periferia da cidade, no Dia Internacional da Mulher. No posto de saúde da localidade, alunos e instrutores do curso de Agente de Combate a Endemias fizeram palestra e dramatização sobre a prevenção e os riscos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Ações de embelezamento com corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas também ocorreram na capital. Funcionárias do Shopping Bosque Grão-Pará receberam atendimento da equipe do Senac no dia 09 de março e as servidoras do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no dia 11 de março. No dia 19 foi a vez das mulheres atendidas pela Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência, no bairro do Tenoné.

“São ações como essa que mostram a importância da mulher, que muitas vezes se doa tanto ao outro que esquece de si mesma. Então ela precisa lembrar de cuidar de si e contribuir para sua felicidade”, disse a servidora da Secretaria Geral do TCM Luzia Veloso, que saiu contente com seu novo corte de cabelo após atendimento do Senac.

No sudoeste do estado, a Semana da Mulher no CEP Parauapebas reuniu serviços na ação de cidadania “Uma Mulher Admirável”, voltada para o público em geral. Atividades de embelezamento e orientação motivacional começaram no dia 07, estendendo-se até o final do mês de março. A unidade também levou serviço de Embelezamento para pês e Mãos à comunidade da Escola Primavera, no dia 16 de março, em Parauapebas. Tais momentos registraram 260 atendimentos.

Texto: Daniele Brabo
Fotos: Senac/PA
Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br