Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos do Aurá recebem certificado de Assistente Administrativo

Publicado em: 18 Mar 2016 | PARCERIA

Trabalhadores do extinto aterro Sanitário do Aurá receberam os certificados do segundo curso de qualificação profissional realizado pelo Senac. O curso de Assistente Administrativo ocorreu no período de 05 de novembro a 22 de dezembro de 2015 e foi fruto da parceria do Senac com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), dentro das ações voltadas a garantir os direitos das famílias que sobreviviam do lixão.

A entrega dos certificados aconteceu no dia 17 de março, na comunidade ao Aurá, reunindo os 125 ex-catadores do lixão qualificados em cursos oferecidos pelos parceiros Senac, Senai, Senar, Basa e ONG No Olhar. O Deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, também participou da solenidade. O Senac foi representado pela gerente do Centro de Educação Profissional de Ações Móveis.

O Lixão do Aurá armazenava os resíduos coletados em Belém e Região Metropolitana e foi desativado em julho de 2015. No primeiro semestre do ano passado, antes mesmo do fechamento do aterro, o Senac iniciou o curso de Agente de Resíduos Sólidos juntamente com a Prefeitura de Belém.

O objetivo do Senac em integrar ações como esta é de disseminar a promoção social através das oportunidades de acesso ao conhecimento. Com o curso de Assistente Administrativo, realizado nas dependências do CRAS Aurá/Granja Modelo, foi possível beneficiar 21 trabalhadores concluintes, que obtiveram novas perspectivas geradas através da educação profissional.

A colaboração na qualificação profissional e reinserção destes trabalhadores no mercado rendeu ao Senac uma homenagem, com a entrega da Medalha de Direitos Humanos “Paulo Frota”, horaria recebida pela Instituição em dezembro de 2015, em sessão especial na Alepa.


Texto: Daniele Brabo, com informações do Blog do Bordalo.
Fotos: Senac e Blog do Bordalo
Comunicação Senac/PA

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br