Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Allana pretende destacar o Pará nas provas da terceira etapa.

Publicado em: 22 Nov 2016 | COMPETIÇÕES SENAC

Saúde será o foco da terceira etapa das Competições Senac de Educação Profissional. As provas da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social vão revelar os melhores do curso de Técnico em Enfermagem, reunindo representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A largada para as provas foi dada na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, na cerimônia de abertura realizada no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre (RS). Até o dia 25 os jovens profissionais serão testados nas atividades de gestão da saúde, promoção de bem-estar físico e psicossocial, desenvolvimento, cuidados e reabilitação, nutrição, administração de medicamentos, uso de dispositivos funcionais, e muito mais.

Allana Beatriz de Aragão Nascimento, 19 anos, é a representante paraense nessa disputa. Ela compete com Andreza Luiza Alves Assunção, do Ceará; Fabiane Gusmão Rosário, de Alagoas; Jessica da Veiga, de Santa Catarina; Julia Goulart Ribeiro, do Rio Grande do Sul; Leiliane Muniz Jacó, da Bahia; e Roberta Oliveira de Araújo, do Distrito Federal.

Atenciosa e bastante concentrada na execução das técnicas, Allana acredita que estas são características que podem ajudá-la a ter bons resultados na competição. A jovem concluiu o curso de Técnico em Enfermagem no Centro de Educação Profissional do Senac em Belém e busca somar a experiência do torneio ao seu reconhecimento como profissional.  “A minha expectativa principal é fazer valer a pena e colocar em prática tudo o que treinei e aprendi no Senac”, frisou a competidora.

No dia 21, as competidoras conheceram o local de provas para ambientação.  Em todas as etapas os participantes são avaliados em conhecimentos teóricos e práticos, habilidades intelectuais e atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional, sendo observados por uma equipe avaliadora, que atribuiu pontuações objetivas ou subjetivas a cada tarefa.

Durante a abertura da etapa, o diretor regional do Senac no Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, falou da carência de educação e saúde existente no Brasil, ressaltando a importância do Senac, Instituição que, há 70 anos, prepara profissionais e contribui para minimizar os problemas dessas áreas. Rosa chamou de vitoriosas as sete competidoras, por serem as melhores do país e pela participação no torneio.

Os vencedores de cada etapa recebem medalhas de ouro, prata e bronze e quem conquistar o primeiro lugar terá oportunidade de participar do processo de preparação intensiva para representar o Brasil na WorldSkills – maior competição mundial de educação profissional – , em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2017.

>> Clique aqui e confira as notícias anteriores sobre COMPETIÇÕES SENAC.
 

Com informações do Departamento Nacional e Senac/RS
Texto e fotos: Senac Pará
Confira as fotos na Galeria

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br