O Promotor de Vendas é o profissional responsável pela promoção de venda e orientação sobre mercadorias, produtos e serviços, mediante negociação de locais para exposição ou que sejam previamente definidos. É responsável pela limpeza, montagem e organização do ponto de venda, sinalizando a necessidade de abastecimento. Executa e orienta ações de merchandising de mercadorias, produtos e serviços no ponto de venda e promove degustação de produtos e serviços em empresas de diversos segmentos. Atua em feiras, eventos e estabelecimentos comerciais de atacado ou varejo, em dias e horários flexíveis, como autônomo ou contratado. Trabalha em equipe interagindo com profissionais de diversos setores e clientes. O profissional qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Comércio. Sendo suas competências: A seguir estão as competências que compõem o perfil do Promotor de Vendas: • Realizar ações de promoção de mercadorias, produtos, serviços e marcas em diferentes canais de vendas. • Apresentar mercadorias, produtos e serviços
Próxima turma
As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.
Mais informações! Matrícula na unidade
Saiba mais sobre Promotor de Vendas!
O Promotor de Vendas é o profissional responsável pela promoção de venda e orientação sobre mercadorias, produtos e serviços, mediante negociação de locais para exposição ou que sejam previamente definidos. É responsável pela limpeza, montagem e organização do ponto de venda, sinalizando a necessidade de abastecimento. Executa e orienta ações de merchandising de mercadorias, produtos e serviços no ponto de venda e promove degustação de produtos e serviços em empresas de diversos segmentos.
Atua em feiras, eventos e estabelecimentos comerciais de atacado ou varejo, em dias e horários flexíveis, como autônomo ou contratado. Trabalha em equipe interagindo com profissionais de diversos setores e clientes.
O profissional qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Comércio. Sendo suas competências:
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Promotor de Vendas:
• Realizar ações de promoção de mercadorias, produtos, serviços e marcas em diferentes canais de vendas.
• Apresentar mercadorias, produtos e serviços
- Ensino Fundamental Completo
- Idade maior ou igual a 16 anos.
- CPF
- RG.
- Comprovante de residência.
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
- CPF (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
- Realizar ações de promoção de mercadorias, produtos, serviços e marcas em diferentes canais de vendas
- Apresentar mercadorias, produtos e serviços
- Projeto Integrador Promotor de Vendas
Política de descontos
Observações
- Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
- Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
- Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.
Outros cursos com inscrições abertas
Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial
Início em 14 jul 2025
Local Marabá