O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização. Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão. Competências • Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização. • Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação. • Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho. • Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores. • Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização. • Auxiliar na elaboração da folha de pagamento. • Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização. • Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento. • Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho. • Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.
Próxima turma
As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.
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O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento Gestão.
Competências
• Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação.
• Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho.
• Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores.
• Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.
• Auxiliar na elaboração da folha de pagamento.
• Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização.
• Acompanhar e executar atividades nos processos de treinamento e desenvolvimento.
• Auxiliar no planejamento e na realização do processo de avaliação de desempenho.
• Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional.
- Idade maior ou igual a 16 anos.
- Ensino Médio Completo
- Comprovante de residência.
- RG.
- CPF
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. No caso de menor de idade, deverá vir acompanhado de responsável portando os documentos RG e CPF.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade - RG;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio - oferta subsequente ou Declaração de matrícula no Ensino Médio - oferta concomitante. Em caso de aluno estrangeiro, o Certificado de Conclusão de Ensino Médio deve ser acompanhado de declaração de equivalência fornecida por órgão estadual competente para este fim;
- Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
- Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação
- Representar o empregador em situações referentes às relações de trabalho
- Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores
- Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização
- Auxiliar na elaboração de folha de pagamento
- Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização
- Acompanhar e executar atividades nos processos de Treinamento e Desenvolvimento (T&D)
- Auxiliar no planejamento e realização do processo de avaliação de desempenho
- Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional
- Projeto Integrador Técnico em Recursos Humanos
Política de descontos
Observações
- Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
- Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
- Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.
Outros cursos com inscrições abertas
Logística 4.0 na Prática
Início em 10 jun 2024
Local Castanhal
Rotinas de Departamento Pessoal
Início em 15 jul 2024
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Assistente de Logística
Início em 03 jun 2024
Local Barcarena