Perfil profissional
O manejo clínico de feridas é de competência dos profissionais que compõem a equipe de enfermagem: auxiliar de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiro. A equipe deve estar preparada para atuar no tratamento de feridas observando sempre os conceitos de biossegurança, tais como lavagem das mãos e técnicas de assepsia. Realiza o acompanhamento de pacientes em domicílio, hospitais, clínicas especializadas, casa de repouso, asilos, entre outros.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de saúde. No Brasil, o exercício da enfermagem é reconhecido pela lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. A ocupação de auxiliar de enfermagem apresenta o CBO 3222- 30. A ocupação de técnico em enfermagem apresenta CBO 3222 - 05. A ocupação de enfermeiro apresenta CBO 2235 - 05.
Atividade: Saúde e Serviços Sociais
- Em contato direto com Pacientes (Exposição a vírus, bactérias, parasitas, bacilos, stress psíquico e sofrimento).
- Em hospitais, ambulatórios e postos de vacinação. (Exposição a vírus, bactérias, parasitas, bacilos).
Escolaridade Mínima: Ensino médio incompleto (Cursando a partir do 2º ano)
Profissional da área de saúde em nível de Qualificação Profissional em Auxiliar de Enfermagem ou em nível Técnico (concluintes ou cursando a Habilitação de Técnico em Enfermagem).
O candidato deve ter conhecimentos prévios sobre a anatomia e fisiologia dos sistemas tegumentar e circulatório.
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
- CPF (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
- Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
Outros cursos com inscrições abertas
Escova e Modelagem
Início em 09 mar 2020
Local Santarém
Costureiro
Início em 20 jan 2020
Local Belém
Cabeleireiro
Início em 18 fev 2020
Local Marabá