Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Senac orienta sobre profissões técnicas no Parque Shopping Belém

Senac orienta sobre profissões técnicas no Parque Shopping Belém

Publicado em: 20 Mar 2017 | EVENTOS

De 23 de março a 06 de abril o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará realiza a Exposição de Profissões Técnicas Senac no Parque Shopping Belém. A ação ficará instalada no primeiro piso e oferecerá ao público orientação sobre as possibilidades de carreiras a partir da educação profissional, que tem foco no mercado de trabalho.

Os visitantes poderão conhecer o perfil de formação e como anda o cenário para áreas como Saúde, Gestão, Segurança, Comércio e Tecnologia da Informação. A equipe do Senac estará também divulgando a agenda de cursos nas modalidades de ensino presencial e a distância. Aos sábados e domingos, instrutores dos cursos vão reforçar a equipe e tirar dúvidas. [Clique aqui e confira a Agenda de Cursos]

De acordo com a coordenadora de relacionamento com o Mercado do Senac no Pará, Ana Cláudia Sena, o objetivo da exposição é mostrar o amplo portfólio de serviços da instituição. “As pessoas vão poder conhecer melhor o trabalho do Senac e a diversidade de serviços oferecidos. São cursos em mais de 20 segmentos profissionais, com ambientes pedagógicos que aproximam o aluno da realidade da profissão, um modelo pedagógico diferenciado de ensino e o suporte dado para a empregabilidade do aluno, com orientações e com o serviço do Banco de Oportunidades, que promove a aproximação com empresas contratantes”, destacou.

CURSOS

O destaque da exposição será para os cursos Técnicos de Nível Médio, que estão com matrículas abertas em Belém. Ao todo são 09 títulos, sendo seis presenciais e três a distância. [Clique aqui e confira a Agenda de Cursos Técnicos]

Um dos mais procurados no Senac é o curso Técnico em Enfermagem, que dura aproximadamente um ano e meio, envolve estágio obrigatório e forma profissionais encarregados pelos cuidados aos pacientes em situação de rotina, críticas ou emergenciais. Na hierarquia hospitalar o técnico é supervisionado pelo enfermeiro e é um profissional bastante requisitado, representando um mercado com constantes oportunidades.

O curso Técnico em Segurança no Trabalho tem também grande procura todos os anos. Este profissional é responsável pela prevenção de acidentes e promoção da saúde no ambiente de trabalho. O fato de ser uma profissão regulamentada, com enquadramento legal, contribui para um melhor espaço no mundo do trabalho. Já o curso Técnico em Guia de Turismo chama atenção pelo pacote de atividades inclusas na formação, que compreende viagem interestadual, viagem regional, passeio fluvial e city tour para desenvolver a técnica e a prática do aluno.

O público ainda vai conferir informações sobre outros cursos presenciais como Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Farmácia, Técnico em Logística. Todos oferecem material didático incluso, instrutores altamente qualificados e alinhados com as tendências de mercado. As orientações sobre a modalidade de ensino a distância terão enfoque nos cursos Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Transações Imobiliárias, com matrículas abertas através do portal da Rede Senac EAD.

Para os interessados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) haverá orientação sobre as qualificações profissionais do eixo, que vêm despertando cada vez mais interesse de pessoas de todas as idades.

Serviço: A Exposição de Profissões Técnicas Senac estará de 23 de março a 06 de abril no 1º piso do Parque Shopping Belém, localizado da Av. Augusto Montenegro. Segunda a sábado de 10h as 22h e domingos das 14h às 22h. 

Texto e artes:
Comunicação Senac Pará

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.


Mais notícias

Mais notícias