Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Senac orienta sobre profissões técnicas no Parque Shopping Belém

Publicado em: 20 Mar 2017 | EVENTOS

De 23 de março a 06 de abril o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Pará realiza a Exposição de Profissões Técnicas Senac no Parque Shopping Belém. A ação ficará instalada no primeiro piso e oferecerá ao público orientação sobre as possibilidades de carreiras a partir da educação profissional, que tem foco no mercado de trabalho.

Os visitantes poderão conhecer o perfil de formação e como anda o cenário para áreas como Saúde, Gestão, Segurança, Comércio e Tecnologia da Informação. A equipe do Senac estará também divulgando a agenda de cursos nas modalidades de ensino presencial e a distância. Aos sábados e domingos, instrutores dos cursos vão reforçar a equipe e tirar dúvidas. [Clique aqui e confira a Agenda de Cursos]

De acordo com a coordenadora de relacionamento com o Mercado do Senac no Pará, Ana Cláudia Sena, o objetivo da exposição é mostrar o amplo portfólio de serviços da instituição. “As pessoas vão poder conhecer melhor o trabalho do Senac e a diversidade de serviços oferecidos. São cursos em mais de 20 segmentos profissionais, com ambientes pedagógicos que aproximam o aluno da realidade da profissão, um modelo pedagógico diferenciado de ensino e o suporte dado para a empregabilidade do aluno, com orientações e com o serviço do Banco de Oportunidades, que promove a aproximação com empresas contratantes”, destacou.

CURSOS

O destaque da exposição será para os cursos Técnicos de Nível Médio, que estão com matrículas abertas em Belém. Ao todo são 09 títulos, sendo seis presenciais e três a distância. [Clique aqui e confira a Agenda de Cursos Técnicos]

Um dos mais procurados no Senac é o curso Técnico em Enfermagem, que dura aproximadamente um ano e meio, envolve estágio obrigatório e forma profissionais encarregados pelos cuidados aos pacientes em situação de rotina, críticas ou emergenciais. Na hierarquia hospitalar o técnico é supervisionado pelo enfermeiro e é um profissional bastante requisitado, representando um mercado com constantes oportunidades.

O curso Técnico em Segurança no Trabalho tem também grande procura todos os anos. Este profissional é responsável pela prevenção de acidentes e promoção da saúde no ambiente de trabalho. O fato de ser uma profissão regulamentada, com enquadramento legal, contribui para um melhor espaço no mundo do trabalho. Já o curso Técnico em Guia de Turismo chama atenção pelo pacote de atividades inclusas na formação, que compreende viagem interestadual, viagem regional, passeio fluvial e city tour para desenvolver a técnica e a prática do aluno.

O público ainda vai conferir informações sobre outros cursos presenciais como Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Farmácia, Técnico em Logística. Todos oferecem material didático incluso, instrutores altamente qualificados e alinhados com as tendências de mercado. As orientações sobre a modalidade de ensino a distância terão enfoque nos cursos Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Transações Imobiliárias, com matrículas abertas através do portal da Rede Senac EAD.

Para os interessados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) haverá orientação sobre as qualificações profissionais do eixo, que vêm despertando cada vez mais interesse de pessoas de todas as idades.

Serviço: A Exposição de Profissões Técnicas Senac estará de 23 de março a 06 de abril no 1º piso do Parque Shopping Belém, localizado da Av. Augusto Montenegro. Segunda a sábado de 10h as 22h e domingos das 14h às 22h. 

Texto e artes:
Comunicação Senac Pará

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br