Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Em Castanhal
Veja no mapa

160 horas

Hospedagem

Em promoção!
até 8x R$ 43,75

Ver outras formas de pagamento

O recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros. Este profissional realiza procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho. Atua em equipe, interagindo com funcionários de outros setores, e contribui para a satisfação e fidelização do cliente. O Recepcionista em Meios de Hospedagem qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho e o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é “acolher”, e pertence ao segmento de Hospitalidade. No Brasil, obedece à Norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 15035:2004 –  Recepcionista em função polivalente – Competência de Pessoal.   Competências Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem; Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso

Cidade
Período das aulas
Horário
Frequência
Investimento
Cidade: Castanhal
Veja no mapa
Período das aulas:
03/06/2024 até 26/07/2024
Horário: 14:00 às 18:00
Frequência: Segunda-feira a Sexta-feira
Investimento: até 8x R$ 43,75

Ver outras formas de pagamento

Mais informações! Matrícula na unidade


Saiba mais sobre Recepcionista em Meios de Hospedagem!

O recepcionista em meios de hospedagem é responsável pela recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, flat ou apart-hotel, entre outros.

Este profissional realiza procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho. Atua em equipe, interagindo com funcionários de outros setores, e contribui para a satisfação e fidelização do cliente.

O Recepcionista em Meios de Hospedagem qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, colaboração e comunicação, criatividade e atitude empreendedora, autonomia digital e atitude sustentável, com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho e o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

A ocupação está situada no eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, cuja natureza é “acolher”, e pertence ao segmento de Hospitalidade. No Brasil, obedece à Norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 15035:2004 –  Recepcionista em função polivalente – Competência de Pessoal.

 

Competências


Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem;
Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem.

Objetivo geral

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

 

Objetivos específicos

  • Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e estimulem o aprimoramento contínuo.
  • Estimular, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.
  • Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
  • Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
  • Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Acesso Ao Curso
  • Comprovante de escolaridade
  • Idade mínima de 16 anos
  • estar cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio
Documento Necessário Para Matrícula
  • Comprovante de residência.
  • RG.
  • CPF

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, principalmente governamentais, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existirem. No caso de menor de idade, o mesmo deverá vir acompanhado de responsável portando os documentos RG e CPF.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem
  2. Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem
  3. Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem
  4. Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de Hospedagem
  5. Projeto Integrador Recepcionista em Meios de Hospedagem
  6. Projeto Integrador Recepcionista em Meios de Hospedagem

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br