Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Perfil profissional

O Operador de Caixa e um profissional que realiza procedimentos de operacao de caixa e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, medio e grande porte de diversas areas de varejo, atacado, entretenimento e servicos.
Este profissional realiza abertura e fechamento de caixa, registro de entradas de valores e saidas de produtos/servicos, seguindo normas e diretrizes da empresa. Atua em equipe, como empregado e prestador de servicos, interagindo com funcionarios de outros setores e contribuindo para a satisfacao e fidelizacao do cliente.
O Operador de Caixa qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: dominio tecnico-cientifico, visao critica, atitude empreendedora, sustentavel, colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforcam o compromisso da Instituicao com a formacao integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercicio da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visao ampla e consciente sobre sua atuacao profissional e sobre sua capacidade de transformacao da sociedade.
A ocupacao esta situada no eixo tecnologico Gestao e Negocios, cuja natureza e ¡§gerir¡¨, e pertence ao segmento de Comercio. Deve seguir, ainda, orientacoes da Legislacao Tributaria vigente e o Codigo do Consumidor.

Matrículas abertas!

Disponível nas unidades:

Castanhal

(91)3721-2594
cepcst@pa.senac.br

Confira os valores

Marabá

(94) 3324-2942

Confira os valores
Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
• Estimular, por meio de situações de aprendizagens e atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
• Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, os quais possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Público em geral que deseje obter uma qualificação profissional.
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Ensino Médio incompleto (cursando a partir do 1º ano)
Documentos exigidos para matrícula:
– Documento oficial de identificação (cópia);
– CPF (cópia);
– Comprovante de escolaridade (original e cópia);
– Comprovante de residência (cópia).
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, principalmente governamentais, deverão ser incluídas neste item as especificações próprias desses acordos, caso existirem.
  1. Organizar e realizar a abertura e fechamento do caixa
  2. Organizar e realizar os processos de registro da venda de produtos/serviços, no atendimento ao cliente
  3. Projeto Integrador do Operador de Caixa

Outros cursos com inscrições abertas

Modelagem com Pasta Americana

Início em 29 out 2018

Local Belém

Cozinha Básica

Início em 16 ago 2018

Local Belém

Contabilidade Comercial

Início em 06 ago 2018

Local Belém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br