Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Uma década de Senac em Capanema

Publicado em: 12 Jun 2017 | INSTITUCIONAL

“Esta história está só começando”, diz o slogan que exemplifica muito bem o sentimento da equipe que dá vida à base remota do Senac em Capanema.  Há 10 anos a instituição iniciava suas atividades no município e no dia 09 de junho comemorou a data emblemática com a chegada de um novo espaço pedagógico.

O laboratório de beleza novinho em folha foi entregue em grande estilo durante programação comemorativa, que ocorreu no Centro de Formação Humana São Francisco. Ex-alunos e instrutores voluntariamente realizaram atendimento de corte de cabelo gratuito à comunidade, que também pode participar da palestra  “Empreendedorismo: Desafios e Oportunidades” e das oficinas “Elaboração de Currículo”; “Como portar-se em uma entrevista de emprego” e “Confecção de flores em papel para eventos”, todas voltadas para a orientação profissional, dentro da programação alusiva com o tema Qualificar Para Crescer.

Desde 2007 o Senac mantém em Capanema uma base do Centro de Educação Profissional de Castanhal, tendo como importante parceiro a Câmara de Dirigentes Lojistas local. As comemorações incluíram ainda exposições de artesanatos produzidos por alunos e solenidade com a presença de autoridades e empresários.

A CDL/Capanema foi representada por seu presidente, Antonio Kauati, membro do Conselho Regional do Senac no Pará, e por outros diretores. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Pará (FCDL-PA), Manoel Barros, também prestigiou o evento. Ao todo, cerca de 150 pessoas receberam atendimento durante a ação comemorativa.

TRAJETÓRIA

A cidade de Capanema é um dos municípios mais desenvolvidos do Nordeste Paraense, considerada um polo comercial perante sua localização geográfica privilegiada. O município possui área comercial bem desenvolvida e aquecida, sendo polo para os arredores.

Neste contexto, o Senac iniciou suas atividades em Capanema em 2007, fruto da disposição de um grupo de empresários em efetivar ali o Programa de Aprendizagem. No dia 02 de agosto daquele ano iniciava-se a 1ª turma do Curso de Aprendizagem Profissional Comercial para jovens capanemenses, abrindo caminho para o leque de possibilidades na educação profissional.

Da primeira turma de aprendizagem até o presente momento, o Senac traçou em Capanema uma caminhada crescente, ampliando sua oferta, diversificando tipos de cursos, segmentos profissionais e contribuindo com a capilaridade da instituição, ao levar cursos aos municípios vizinhos, como Augusto Correa, Peixe Boi, Primavera, Salinópolis e Tracuateua.

Atualmente o Senac mantém uma estrutura de três salas de aula convencionais, um laboratório de Informática e agora um laboratório de Beleza instalados no Centro de Formação Humana São Francisco. Ao longo desta primeira década somou mais de 4.288 matrículas em cursos do tipo Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento, além de 2.169 participantes em Ações Extensivas. 

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: CEP Castanhal e Jornal de Capanema
Confira as melhores  fotos na Galeria


Todas as imagens no

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br