Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Um dia inteiro para mergulhar no universo Senac

Publicado em: 17 Set 2018 | DIA S

Senac abriu as portas de suas unidades oferecendo serviços gratuidos e orientação profissional

Todas as fotos na Galeria


Mais de três mil pessoas visitaram as unidades do Senac Pará para participar do Dia S, evento que reservou um dia inteiro de atividades gratuitas, mostrando ao público o universo de possibilidades que a educação profissional pode oferecer.

A iniciativa ocorreu no dia 14 de setembro, simultaneamente em sete cidades, nas unidades educacionais do Senac em Belém, Barcarena, Castanhal, Parauapebas, Marabá, Redenção e Santarém.

Nesta primeira edição o público pode aproveitar uma programação repleta de prestação de serviços, como atendimentos de saúde, beleza, orientação profissional, palestras educativas, oficinas de artesanato, elaboração de currículos, apresentações culturais e até campeonato de game.  Foram 130 atividades inteiramente de graça para todos os participantes.

“Eu não conhecia toda essa estrutura que o Senac tem. Não sabia que havia um leque tão grande de cursos da área de gastronomia, que é o meu interesse. Entrei por curiosidade e já quero me matricular em vários cursos”, disse o autônomo José Felipe Dias, que visitou o Centro de Educação Profissional de Belém e se participou da oficina de Hambúrguer Gourmet. 

A ação foi organizada com o objetivo de abrir as portas das unidades educacionais da instituição para apresentar as oportunidades de carreira dentro da educação profissional no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, além de aproximar as pessoas das possibilidades de formação técnica, qualificação e aperfeiçoamento que o Senac oferece.

Dentre os atendimentos mais procurados estavam os serviços de beleza, com as oficinas de maquiagem e de unhas decoradas, corte de cabelo, SPA das mãos e design de sobrancelhas. No Senac em Parauapebas, a sala de aula ficou lotada para as demonstrações das técnicas de maquiagem, assim como na aula-show ministrada em Marabá.

Os serviços de saúde também fizeram sucesso, principalmente a massagem relaxante e a massagem terapêutica oferecidas no Centro de Educação Profissional de Santarém. Verificação de pressão arterial (PA) e Glicemia, palestras sobre primeiros socorros, demonstrações e descarte adequado de medicamentos também ocorreram em Belém, Castanhal, Parauapebas e Santarém.

A acessibilidade teve espaço importante na programação, em oficinas de Línguas Brasileira de Sinais (Libras), em Parauapebas, e também na inovadora palestra “Acessibilidade: elaborando currículo com o software Dosvox”, destinada a pessoas com deficiência visual, realizada na unidade Senac da travessa Padre Eutíquio, em Belém.

PARA TODOS OS PÚBLICOS

O cronograma de palestras incluiu ainda os mais variados temas da atualidade, relacionados às tendências do mercado de trabalho, como a excelência no atendimento ao turista, educação financeira, empreendedorismo no ramo da gastronomia, Coquetelaria na Amazônia, motivação, mercado de games e um dos assuntos mais procurados no mundo corporativo: “E-social: mitos e verdades”. Harmonização de vinhos e etiqueta à mesa também foram temas que conquistaram os visitantes.

De olho nas profissões do futuro, a unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac, em Belém, promoveu um campeonato de e-sport com o game “Counter Strike” e o grupo de melhores jogadores foi premiado com periféricos para jogos digitais.

No Núcleo do Senac em Barcarena houve oficina de Confecção de Laços e Tiaras e em Redenção, uma Exposição de Peças em Patchwork, artesanato que utiliza como matéria-prima os retalhos de tecido e a criatividade. Já o Centro de Ações Móveis promoveu uma oficina de customização de camisas para o Círio.

Em Castanhal, o aulão de técnicas de decoração de trufas e doces resultou na produção de delícias. A unidade realizou ainda a palestra “Administração do Orçamento Familiar”, que orientou sobre gestão financeira na prática.

Dentro da agenda cultural, o Senac em Parauapebas recebeu a exposição Mulheres de Barro e o grupo Carimbó Raízes e em Marabá o aulão de Zumba to animou alunos e visitantes do Dia S. Em todas as unidades foi realizado Plantão de Matrículas e orientações de carreira. Os participantes de palestras e oficinas receberam certificados.

Texto e Fotos:
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br