Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Técnico em Logística está entre os profissionais mais buscados por empresas

Publicado em: 26 Ago 2016 | EAD

A desaceleração econômica causou consequências diretas aos empregos no Brasil. Entretanto, quem busca se inserir ou retornar ao mercado de trabalho precisa saber identificar as oportunidades. Uma área que se mostra aberta a contratações é a de Logística, a qual, segundo levantamento recente realizado pela empresa Page Personnel de recrutamento especializado, está entre os sete cargos técnicos mais procurados por empresas.

O Técnico em Logística é o profissional capacitado a desenvolver o planejamento, a operacionalização, a segurança, o controle da cadeia produtiva e o fluxo logístico de uma empresa. Para isso, executa procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações. “Ele é o responsável pela visão sistêmica e estratégica do processo, executando um trabalho integrado aos outros setores, de modo a suprir os gestores com informações relevantes em decisões sobre otimização, custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões e normas”, descreve Mayara de Oliveira, assessora da Coordenação de Desenvolvimento Educacional do Senac no Pará, instituição que capacita este tipo de profissional.

Tendo esta formação técnica de Nível Médio, o profissional pode atuar em funções como Técnico em logística, Controlador de entrada e saída, Analista de logística, Auxiliar de compras, Controlador de almoxarifado, Encarregado de estoque ou Encarregado de expedição, entre outras. Pode exercer suas atividades em empresas de comércio de bens, serviços, turismo e demais setores da economia, tais como, transportadoras, centros de distribuição, hospitais e órgãos públicos, ou também como autônomo. O salário inicial é de R$ 1.300,00, enquanto a remuneração média é de R$ 1.800,00.

QUALIFICAÇÃO

De acordo com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), muitas empresas têm dificuldade em contratar profissionais da área Logística e o principal motivo é a escassez de mão de obra qualificada. Para quem procura aumentar as suas possibilidades no mercado de trabalho, a qualificação técnica pode ser uma aliada.

O Senac está com matrículas abertas para cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade de ensino a distância (EAD), dentre eles o de Técnico em Logística, para o polo Belém. Na educação a distância, o aluno tem mais autonomia e flexibilidade, podendo estudar na hora e no local de sua preferência, com a mesma qualidade e a mesma certificação dos cursos presenciais. É ideal para quem precisa conciliar o curso com outras atividades. No caso dos cursos técnicos, há momentos presenciais que ocorre, em média, uma vez por mês no polo.

As inscrições ocorrem no Portal Senac EAD (www.ead.senac.br/cursos-tecnicos) e seguem até o mês de setembro.  No portal, os interessados podem conferir detalhes sobre o curso, assistir a um vídeo sobre este segmento profissional. Informações no Polo Senac EAD de Belém, pelo telefone (91)4009-6834 ou diretamente na unidade da avenida Serzedelo Corrêa, 279.

Texto:  Comunicação Senac no Pará
Fotos: Senac e Shutterstock

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br